CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto Saúde Visual do Escolar já supera 570 atendimentos

Em ano de Copa do Mundo e de eleições é acelerado o cronograma de agendamento das visitas nas escolas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Projeto Saúde Visual do Escolar já supera 570 atendimentos
Atendimento aos alunos da Escola Estadual Doutor José Foz
Foto: João Paulo Barbosa Projeto Saúde Visual do Escolar já supera 570 atendimentos
Teste com a tabela de Snellen na Escola Francisco Pessoa
Foto: João Paulo Barbosa Projeto Saúde Visual do Escolar já supera 570 atendimentos
Equipes do Lions, do banco de olhos e Unoeste na escola Clotilde


Os parceiros envolvidos no Projeto Saúde Visual do Escolar, como parte da aceleração do cronograma do agendamento das visitas escolares em razão de ser ano de Copa do Mundo e de eleições, promoveram na tarde desta quinta-feira (3) atendimentos em duas escolas: Professora Clotilde Veiga de Barros e Doutor José Foz.  Em menos de um mês já são mais de 570 alunos que passaram pelos testes de acuidade visual, em cinco escolas. As outras três foram: Marietta Ferraz de Assumpção, Francisco Pessoa e Ana Antônio.

O atendimento é prestado aos alunos de 6º ano do ensino médio, em escolas estaduais. São os mesmos que passaram pelos testes quando ingressaram no primeiro ano, em escolas da rede municipal. A atenção inicial é das secretarias municipais de saúde e de educação. No segundo momento, o serviço é de iniciativa do Lions Clube Cinquentenário e que tem entre os parceiros o Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa, da Santa Casa, e a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, com o envolvimento de professores e estudantes do curso de Medicina.

Na escola Clotilde, no Jardim Santana, os universitários aplicaram os testes acompanhados e orientados pelas professoras Magda Luzia Neves e Elenice Morini Duarte, enquanto na escola José Foz, na Vila Furquim, estiveram com os alunos os professores André Silvestre e Luciana Vasconcelos. Escolares que apresentaram alguma dificuldade visual, que são 16,02% dos atendidos, agora serão encaminhados para consulta médica no banco de olhos, para ver se precisarão usar óculos.

Os atendimentos desta quinta-feira foram acompanhados pelo presidente do Lions Cinquentenário, Leobardo Calderón e equipe. Pelo banco de olhos estiveram o presidente Irineu Sesti Filho e a assistente social Fátima Rota e equipe. A Proext se fez representar pelo assessor de Integração Comunitária, Darci Galbiati. Do total de 24 escolas inseridas no projeto, 14 estão no cronograma deste primeiro semestre. Além das cinco já visitadas, restam seis para este mês de abril e três em maio.

Os agendamentos subsequentes estão definidos para as escolas Fernando Costa (centro), na próxima terça-feira (8); Monsenhor Sarrion (Vila Roberto) e Comendador Tannel Abbud (Parque Furquim) – dia 10; Miguel Omar Barreto (Bairro São João) – dia 22; Mirella Pesce Desidere (Cohab) – dia 24; e Hugo Miele (Vila Esperança) – dia 29. Em maio serão: Maria Luiza Bastos (Jardim Caiçara) – dia 6; Placídio Braga Nogueira (Parque Alvorada) – dia 12; e Escola do Jardim Humberto Salvador – dia 13. Em todas elas os atendimentos estão programados a partir das 14h.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem