CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto Unoeste + Terceira Idade propicia cursos gratuitos

Inscrições vão até 16 de abril; taxa de matrícula é R$ 50


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Projeto Unoeste + Terceira Idade propicia cursos gratuitos
Atividades gratuitas são de pintura, ginástica, artesanato e informática


Sempre é hora de aprender! Por esse nobre motivo, a universidade lança o projeto Unoeste + Terceira Idade, em que pessoas a partir de 45 anos entram no campus para participar de cursos gratuitos de artesanato, ginástica, informática e pintura. As inscrições estão abertas, mas os interessados precisam se apressar, pois terminam no dia 16 de abril. A taxa de matrícula única é R$ 50.

A aula inaugural será na terça-feira 22 de abril, às 8h, no Ginásio de Esportes da Unoeste, bloco E do campus I. “Este projeto oferece, aos idosos de nossa cidade, atividades para estimular a socialização e o bem-estar, tanto na saúde como físico, em um local agradável com profissionais capacitados”, divulga o professor responsável pela ação, Josué Pantaleão da Silva. Ainda de acordo com ele, a Unoeste + Terceira Idade surgiu da preocupação constante da instituição com idosos e população de meia-idade, e desta forma, atende o Estatuto do Idoso, que provê amplo acesso a educação, cultura, esporte e lazer.

A pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, Angelita de Almeida Oliveira Lima, salienta que os alunos da Unoeste + Terceira idade poderão compartilhar do universo acadêmico, integrando sabedoria e troca de experiências com os jovens, e, assim, todos farão parte da universidade e receberão os benefícios que a instituição proporciona. “Com informações e conhecimentos, disseminamos o respeito para com esse público tão atuante em nossa sociedade”, declara Angelita.

Serviço – Inscreva-se na Unoeste + Terceira Idade até 16 de abril, na diretoria da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp), no bloco H do campus I. Os horários de atendimento são das 8h às 12h ou entre 14h e 17h – com exceção das sextas-feiras, quando o funcionamento termina às 16h. Para mais informações, ligue (18) 3229-1098.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem