CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Semana de Enfermagem traz leque de oportunidades de trabalho

Atividades realizadas de 12 a 16 de maio vão abordar diversos temas de interesse dos enfermeiros


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Semana de Enfermagem traz leque de oportunidades de trabalho
Assim como no ano passado, alunos vão realizar ações de conscientização contra a dengue
Foto: Matheus Teixeira Semana de Enfermagem traz leque de oportunidades de trabalho
Atividades serão realizadas no teatro César Cava, Hospital Regional, laboratório de Enfermagem e salas do bloco B do campus I


Já estão abertas as inscrições para a 33ª Semana de Enfermagem da Unoeste, que ocorrerá de 12 a 16 de maio. O início será no Dia do Enfermeiro, criando uma ideia de comemoração, além de confraternização e valorização da profissão.

O tema deste ano é “Enfermagem: da diversidade à especialidade”, que de acordo com a coordenadora da graduação, Maria Nilda Camargo de Barros Barreto, visa trazer vários assuntos em que o enfermeiro está inserido para mostrar não só o quanto a área está diversificada no momento, mas também que existem ações específicas dentro dessa diversidade no mercado.

O destaque é uma dupla de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Paulo capital, que vêm contar como esse trabalho pré-hospitalar tem acontecido atualmente nas grandes cidades. Segundo Maria Nilda, “será uma mostra de como um enfermeiro trabalha no pré-hospitalar em uma estrutura bastante organizada como aquela”.

Além de palestras, haverá mesa redonda e oito minicursos disponíveis aos participantes. Também será realizada, dentro da semana, uma ação de extensão contra a dengue, que tem sido um tema de trabalho ao longo dos anos. A coordenadora conta que os alunos vão trabalhar de forma educativa, conscientizando os moradores dos locais estratégicos de Presidente Prudente onde há foco da doença e também do mosquito.

A coordenadora ainda diz que participar do evento, que integra ensino, pesquisa e extensão, pode fazer com que o aluno insira o conhecimento adquirido na vida profissional. “Faz parte da formação permanente do aluno, além de possibilitar que ele encontre outras pessoas e se atualize.”

Serviço - Para participar, os interessados devem acessar a página do evento, onde também está disponível a programação completa das atividades a serem realizadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem