CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Simpósio de Turismo discute mercado de eventos

Evento que segue até o dia 4, aborda as oportunidades e políticas públicas voltadas para o incentivo e valorização da área


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Natália Maiolini Simpósio de Turismo discute mercado de eventos
Palestra abordou a importância dos eventos para as empresas
Foto: Natália Maiolini Simpósio de Turismo discute mercado de eventos
Coordenador do curso de Turismo, Yuri Reis e a palestrante Vanessa Martin


O Simpósio sobre eventos, hospitalidades e políticas públicas, organizado pelo curso de Turismo da Unoeste, teve inicio na manhã desta quarta-feira (2), no Centro Cultural Matarazzo, com a palestra da professora mestre pela Universidade de São Paulo (USP), Vanessa Martin, que também é autora de livros, gestora e consultora de eventos, com mais de trinta anos de atuação na área.

Com o tema “Eventos de sucesso: planejamento e mercado”, a palestrante abordou as tendências dos eventos hoje em dia, bem como a tecnologia e a importância de identificar o que o consumidor quer.  “Hoje ele quer conectividade, interatividade e quer ser valorizado”, pontua.

De acordo com Yuri Reis, coordenador do curso de Turismo da Unoeste, em simpósios como este, o aluno pode aprender até mais do que na própria sala de aula, porque tem a oportunidade de ter contato com pessoas da área. “Nós trazemos a teoria e esses profissionais oferecem uma prática complementar, o que é fundamental para os acadêmicos”.

Vanessa concorda que a participação dos universitários é essencial, pois assim eles conhecem assuntos relevantes. “Ao sair da graduação, o aluno precisa estar antenado às necessidades do mercado, bem como no perfil que as pessoas precisam ter para serem contratadas”.

Entre os presentes no evento, estiveram alunos da graduação da Unoeste, que desfrutaram das dicas e exemplos de sucesso no mercado apresentados pela palestrante. “Eu acho que participar de atividades como esta, ajuda bastante no conhecimento e amplia muito mais a nossa visão”, conta Mayara Monteiro, aluna do primeiro termo.

O egresso do curso na universidade, William Faustino também acredita que é importante a visualização de palestras, para estar em contato com profissionais do setor. “Quero me aperfeiçoar cada vez mais e sempre aprender coisas novas sobre as matérias que tive durante a faculdade e também ampliar meus contatos e estreitar relações.”

As atividades do simpósio prosseguem até sexta-feira (4) e vai contar com diversas palestras, todas direcionadas aos estudantes das áreas de eventos, turismo, administração, comunicação, marketing e relações públicas, além de profissionais inseridos na área e pessoas interessadas em novas oportunidades de negócios.

ServiçoClique aqui para mais informações do evento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem