CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aluna de Medicina está de malas prontas para os EUA

Intercâmbio pelo Ciências sem Fronteiras (CsF) inclui seis meses de inglês e um ano na universidade de Illinois 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Aluna de Medicina está de malas prontas para os EUA
Ana Carine Leite de Camargo ficará um ano e meio nos EUA
Foto: Cedida Aluna de Medicina está de malas prontas para os EUA
Ana, a 3ª da esquerda para a direita, com o pessoal do diretório acadêmico
Foto: Cedida Aluna de Medicina está de malas prontas para os EUA
Agachada ao lado da faixa, Ana e seus colegas em Brasília (DF)


Tendo concluído o sexto termo do curso de Medicina da Unoeste em junho, Ana Carine Leite de Camargo se afasta por um ano e meio para fazer intercâmbio nos Estados Unidos, pelo programa federal Ciência sem Fronteiras (CsF). Durante seis meses estudará a língua inglesa e no ano seguinte fará disciplinas na Southern Illinois University, em Carbondale, no estado de Illinois.
 
A viagem está programada para o dia 14 do mês que vem. “Será minha primeira viagem para fora do Brasil. Desejo aprender muito e desenvolver o meu inglês. Estou bastante ansiosa e crente de que esse programa me trará muito aprendizado e experiência, me ajudando a crescer como ser humano e assim, me tornar futuramente uma médica melhor”, comenta a jovem natural de Itaí (SP).
 
Na cidade de 24 mil habitantes que fica na região sudeste do estado de São Paulo, a acadêmica fez o ensino básico na Escola Estadual João Michelin. Filha do casal de pequenos comerciantes Oscar de Camargo Filho e Maria Lúcia Leite, tem como um dos seus maiores exemplos de estudo e dedicação sua irmã Caroline que é mais velha (25 anos), mestre em direito e professora universitária.
 
Bolsista do Programa Universidade para Todos (Prouni), Ana Carine escolheu a Unoeste para fazer Medicina e se manifesta contente e envolvida com a comunidade estudantil. Desde o ano passado participa do diretório acadêmico e também está inserida na Liga Acadêmica de Pesquisa Científica, onde tem a orientação da doutora Camélia Santina Murgo Mansão, a quem agradece.
 
Pelo amplo apoio recebido, manifesta gratidão à coordenadora pedagógica, Nilva Galli, ao professor José de Oliveira Costa Filho e ao assessor de relações interinstitucionais da Unoeste, doutor Antonio Fluminhan Júnior. Conta que são pessoas que lhe deram grande apoio, assim como ocorreu em relação aos seus colegas do diretório e da liga.
 
“O processo de inscrição foi bastante longo, mas sem complicações”, conta sobre a busca pela bolsa do intercâmbio. “A prova de inglês foi o momento mais complicado. Durante os primeiros seis meses estudarei a língua inglesa nos Estados Unidos e, posteriormente, farei algumas disciplinas relacionadas à minha graduação, na Southern Illinois University”.
 
“Por diversas vezes pensei em desistir do programa, devido ao período de um ano e meio em que estarei fora e suas consequências como atraso no curso, perda da turma e, principalmente, por ter que distanciar da minha família durante todo esse período. Mas com muito diálogo em família e o apoio da faculdade e do meu namorado também inscrito no programa (Marcelo Veimar) percebi que não poderia abrir mão dessa oportunidade. Estou bastante empolgada”, revela.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem