CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Docentes de Música participam de importante evento da área

Maior evento do mundo voltado para educadores musicais ocorre no Brasil pela primeira vez


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Docentes de Música participam de importante evento da área
Patrícia Mertzig e Luciana Faria apresentam trabalhos em Porto Alegre (RS)


A Unoeste é representada no maior e mais importante evento do mundo voltado para educadores musicais e que ocorre no Brasil pela primeira vez. As professoras do curso de licenciatura em Música da instituição, Luciana Carolina de Faria e Patrícia Mertzig, participam da 31ª Conferência Mundial de Educação Musical, promovida pela Associação Internacional de Educação Musical (ISME, em inglês) e realizada em Porto Alegre (RS), de 20 a 25 de julho.

“O evento proporciona o intercâmbio com várias partes do mundo e conecta pessoas que têm os mesmo interesses a respeito de música e educação musical, principalmente sobre essa disciplina na educação básica”, relata Patrícia, que apresenta três trabalhos orais, sendo um individual, outro em mesa-redonda e o terceiro que foi realizado com a professora Luciana.

Segundo ela, o individual é sobre a composição musical com paisagens sonoras em sala de aula. Já a mesa-redonda, em que é presidente e conta com a apresentação de mais dois professores de outros Estados, trata de um debate sobre a formação continuada de professores de Música em todo o país. E o terceiro, realizado pelas duas docentes da Unoeste, mostra como os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na universidade colaboram com a formação dos estudantes de Música. Luciana também apresenta um trabalho baseado em sua pesquisa do mestrado em Educação, que aborda o uso de jogos eletrônicos como ferramenta de educação musical.

Patrícia pontua que a participação no evento coloca o curso de Música da Unoeste no cenário dos encontros de pesquisa em educação musical no Brasil e no mundo. “As informações e trocas de experiências com a participação em palestras, trabalhos orais e espetáculos musicais nacionais e internacionais de altíssimo nível permitem que possamos trazer, para nossos alunos, abordagens bastante atuais, não só na área de educação musical, mas para a música de forma geral”, conclui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem