CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Equidade sugere maior atenção para poder promover igualdade

Discussão sobre o assunto traz ao Enepe consultora internacional que fará conferência de abertura do Enaext


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Equidade sugere maior atenção para poder promover igualdade
Dra. Eliane Barbosa da Conceição: equidade para gerar igualdade


A doutora em administração de empresas e consultora internacional Eliane Barbosa de Conceição estará em Presidente Prudente no dia 23 de outubro deste ano, para a conferência de abertura do 12º Encontro Anual de Extensão (Enaext), no último de quatro dias do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) da Unoeste. No auditório Azaleia, no bloco B3 do campus II, às 8h15, discorrerá sobre o tema Equidade e sustentabilidade: pilares para construção de uma sociedade mais humana. O foco central estará na equidade, situação que para ser atingida sugere maior atenção aos mais precisados no sentido de poderem atingir o patamar da igualdade.

A indicação da conferencista e os contatos para que esteja no megaevento educacional, científico e social foi da professora doutora da Unoeste Édima de Souza Mattos, com anuência da pró-reitora de extensão e ação comunitária Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima e aprovação dos organizadores. “Pensar no fenômeno da equidade é algo que até assusta as pessoas, do ponto de vista de que promover direitos iguais requer maior atenção a quem mais precisa, para que possa se igualar aos outros. É o mesmo que ocorre com uma mãe em relação ao filho com mais dificuldades”, compara Édima.

A escolha pela conferencista recaiu em seu conhecimento e competência sobre a temática do Enepe 2014: Sociedade, Equidade e Sustentabilidade. Em suas atividades está presente uma visão de mundo, por ser consultora de organizações internacionais e de alguns meios de comunicação. “A equidade entre as pessoas, no que se insere sociedade e sustentabilidade, tem sido o discurso da Organização das Nações Unidas (ONU) e de órgãos que trabalham para promover oportunidades e acesso ao direito”, comenta Édima.

Eliane é doutora em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e mestre em administração geral pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) do Rio de Janeiro. Graduou-se em ciências contábeis pela Universidade Federal Fluminense. Desde julho de 2009 é pesquisadora do Centro de Estudo em Administração Pública e Governo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-CEAPG), no qual atua em diversos projetos de pesquisa aplicada na área de políticas públicas locais, estaduais e federais.

É professora dos cursos pós-graduação lato sensu em administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do curso de graduação em Administração de Empresas da Faculdade Zumbi dos Palmares. Tem experiência profissional de aproximadamente oito anos em gerenciamento de organizações de serviços, tendo atuado na direção de diversos setores do escritório Nóbrega Direito Empresarial, no Rio de Janeiro, nas áreas de gerenciamento de serviços; planejamento estratégico e financeiro do escritório. As experiências profissionais na área de gestão, somadas àquelas relacionadas na área de administração pública e governo, têm servido de base para prestação de assessorias na área de políticas públicas para redução de desigualdades para governos locais e organizações internacionais.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem