CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Educação oferece 25 vagas em processo seletivo

Inscrições estão abertas e candidato deve apresentar o pré-projeto de pesquisa, além da documentação exigida


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Educação oferece 25 vagas em processo seletivo
Inscrições para nova turma do mestrado em Educação, de 21 de julho a 22 de agosto


A coordenação do Programa de Mestrado em Educação, mantido junto a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, anuncia abertura de inscrições para o processo seletivo de nova turma de 25 alunos. Interessados têm até 22 de agosto deste ano para se inscreverem. Selecionados serão conhecidos antes do fim do ano e as aulas terão início em 2015. Além dos documentos exigidos, o candidato deve apresentar o pré-projeto de pesquisa em cima de determinado tema, definir a linha de pesquisa e fazer a indicação do orientador pretendido.

Essa pós-graduação stricto senso da Unoeste tem como área de concentração a instituição educacional e a formação do educador. São duas as linhas de pesquisa, sendo a primeira voltada à organização e gestão de institucional educacional e a segunda para formação e prática do profissional docente. A linha 1 abrange investigações sobre a instituição educacional como organização intermediária ou de nível “meso”, considerando seus aspectos filosóficos, políticos, sociais, psicossociais, culturais, gestionários e tecnológicos, dentro de um contexto de complexidade da sociedade, do saber e da educação.

A linha 2 compreende investigações sobre as práticas institucionais de ensino e os saberes produzidos que as orientam; estudos de processos da formação inicial e continuada de professores; implementação e desenvolvimento curricular, da educação básica ao ensino superior. Também contempla estudos sobre as perspectivas históricas da profissionalização e da prática docente, as tecnologias contemporâneas de informação e comunicação, em situações de ensino presencial e a distância.

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado precisa apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida; duas fotos recentes 3x4; cópias do diploma do curso superior, do histórico escolar, RG, CPF e título eleitoral; currículo na Plataforma Lattes devidamente documentado e o pré-projeto; conforme anunciam a coordenadora e a vice-coordenadora do programa, respectivamente doutoras Camélia Santina Mungo Mansão e Raimunda Abou Gebran.

Serviço – Mais informações e inscrições no site.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem