CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Educação recebe inscrições para alunos especiais

Interessados têm prazo até 15 de julho e aulas começarão em 6 de agosto aos aprovados no processo seletivo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Educação recebe inscrições para alunos especiais
Mestrado em Educação é voltado para gestão e formação do educador


O colegiado do Programa de Mestrado em Educação da Unoeste anuncia a abertura de inscrições em novo processo seletivo para alunos especiais. Abertas em 1º de julho, prosseguem até o dia 15 deste mês. Os aprovados, mediante análise de currículo, deverão matricular-se de 1º a 4 de agosto, com as aulas a partir do dia 6 do mesmo mês.

Com área de concentração em instituição educacional e formação do educador, com projetos de pesquisa a serem desenvolvidos em duas linhas. A primeira sobre “Instituição Educacional: organização e gestão", que abrange investigações sobre a instituição educacional como organização intermediária ou de nível “meso” considerando seus aspectos filosóficos, políticos, sociais, psicossociais, culturais, gestionários e tecnológicos, dentro de um contexto de complexidade da sociedade, do saber e da educação.

A linha 2, “Formação e prática pedagógica do profissional docente”, volta-se às investigações sobre práticas institucionais de ensino e os saberes produzidos que as orientam; estudos de processos da formação inicial e continuada de professores; implementação e desenvolvimento curricular, da educação básica ao ensino superior. Contempla, ainda, estudos sobre as perspectivas históricas da profissionalização e da prática docente, as tecnologias contemporâneas de informação e comunicação, em situações de ensino presencial e a distância.

Os objetivos são em contribuir para a formação de pesquisadores, docentes e gestores no âmbito das instituições/organizações educacionais; proporcionar a construção e suporte teórico-metodológico para a produção de conhecimentos relevantes relacionados a instituições educacionais; e divulgar a produção científica do programa mediante publicações, atividades de educação continuada, capacitação de profissionais do magistério e produção de eventos científicos.

Os documentos para inscrição são duas fotos 3x4 recentes, currículo documentado e inserido na Plataforma Lattes, apontamento da disciplina que pretende cursar e cópias dos seguintes documentos: diploma de curso superior, histórico escolar, RG, CPF e título de eleitor. O curso tem a coordenação da Dra. Camélia Santina Murgo Mansão e a vice-coordenação da Dra. Raimunda Abou Gebran, contando com corpo docente em nível de excelência.
 
Serviço – Inscrições e mais informações na página da Pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem