CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Planejamento é importante para quem deseja viajar

Turismólogo dá dicas para assegurar um ótimo passeio 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Banco de imagens Planejamento é importante para quem deseja viajar
Viagem é uma ótima opção para aqueles que desejam se divertir em períodos de folga


Apareceu uma folga e deu aquela vontade de viajar… E como se planejar para garantir uma viagem tranquila e que caiba no orçamento? De acordo com o turismólogo Yuri Correa dos Reis, coordenador do curso de Turismo da Unoeste, o primeiro passo é saber a época do ano e quantidade de dias que terá à disposição, depois a escolha do destino, baseada na quantia que o turista pode e quer investir. Para idas ao exterior, ele recomenda planejamento de pelo menos seis meses, pois as preocupações aumentam, uma vez que é preciso ter passaporte válido, tomar vacinas, dispor de moeda local, inteirar-se da cultura e mandar bem no idioma.
 
Comprar pacotes turísticos continua sendo uma excelente opção para não entrar em frias, salienta Reis. Àqueles que vão passear, mas os bolsos estão quase vazios e precisam ficar longe de locais badalados, o professor sugere optar por baixa temporada. “Procurar alternativas como resorts e hotéis na sua região também é uma estratégia bem atrativa. O Brasil possui muitos hotéis pequenos que oferecem atividades de lazer e entretenimento o dia todo para seus hóspedes”.
 
Com quase tudo preparado, resta saber como serão as diversões e alimentações. “Se você é marinheiro de primeira viagem, busque se cercar de guias turísticos. Os hotéis all inclusive são uma boa opção se você deseja aproveitar locais que oferecem, no pacote, refeições e atividades de lazer”, expõe o turismólogo, que ainda fala que aventureiros experientes têm a liberdade de explorar os locais que visitam, desde que com segurança.
 
Dicas - Para onde ir: nacional – Balneário Camboriú (SC), Caldas Novas (GO), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro (RJ); internacional – Buenos Aires, Las Vegas, Londres, Miami, Nova Iorque, Orlando (Disney) e Paris.
 
Qualidade garantida: hotéis e restaurantes bons podem ser indicados por agências de viagens ou buscados em sites de confiança.
 
Mala certa: coloque roupas adequadas ao clima e cultura locais; leve peças que combinem com outras para diminuir a quantidade; roupas íntimas ficam em sacos específicos; nas viagens internacionais carregue uma troca na bolsa de mão para se virar, caso ocorra extravio; coloque etiquetas, dentro e fora da bagagem, com seu nome, endereço e número de telefone completo (códigos internacional e nacional).
 
Evite imprevistos: tenha um Código de Proteção e Defesa do Consumidor em mãos para garantir seus direitos em casos como extravio de bagagem e overbooking. Se quiser cancelar a viagem ou mudar o destino, faça com antecedência para pagar taxas mais baixas por isso.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem