CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professor participa da Mostra Sesc de Cinema de Londrina

Docente de Música trabalhou na direção musical de dois curtas-metragens exibidos no evento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Professor participa da Mostra Sesc de Cinema de Londrina
Dr. André Luiz Gonçalves de Oliveira fala de seus trabalhos como compositor e diretor musical


O Sesc Londrina exibiu, na última semana, mais de 40 filmes produzidos ao longo dos 80 anos da cidade localizada no norte do Paraná, no projeto Mostra Sesc de Cinema. Dois dos filmes exibidos têm na produção o trabalho de direção musical e trilhas sonoras originais do professor da licenciatura em Música da Unoeste, Dr. André Luiz Correia Gonçalves de Oliveira.

Os curtas-metragens são Saudade e Cine Paixão, dirigidos por Vera Senise e Sérgio Concilio. “São peças de meu trabalho como compositor. Fiz músicas originais, especiais para os dois filmes, nos quais também atuei como diretor musical”, relata o professor da Unoeste, complementando que têm muito orgulho das peças produzidas.

Na mostra em Londrina, Oliveira participou de uma mesa-redonda na sexta-feira (25), dia em que foram exibidos os dois filmes. Segundo ele, houve debate sobre a história da produção de cinema na cidade paranaense. “Os dois filmes marcam a retomada da produção de curtas-metragens em Londrina, no início dos anos 2000”.

Oliveira aproveita para frisar que a formação superior em Música pode ser vasta. “Sou licenciado em música e sempre produzi e compus, também porque sempre busquei formação complementar em composição”, diz, salientando que o curso de licenciatura da Unoeste também trabalha visando uma formação bastante ampla, “de modo que o egresso possa atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho para o músico”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem