CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Programa +Unoeste recebeu mais de 340 visitantes no semestre

De março a junho visitas agendadas atenderam seis escolas e estudantes do curso de Ciências Biológicas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Programa +Unoeste recebeu mais de 340 visitantes no semestre
Visita de alunos do Colégio Cotiguara, a última do primeiro semestre


O Programa +Unoeste é mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) e entre suas atividades consta o agendamento de visitas em grupo e a recepção dos visitantes. No primeiro semestre de 2014 foram recepcionados 348 estudantes de seis escolas particulares e públicas de Presidente Prudente e Pirapozinho e também do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp).
 
No campus I, as visitas aconteceram nos laboratórios de anatomia humana, de biologia celular e embriologia e de patologia; e na unidade I da Rede de Bibliotecas da Unoeste. No campus II, ocorreram no Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin), Hospital Veterinário (HV), horta, Centro Zootécnico e de Piscicultura, Centro de Estudos Avançados em Bionergia e Tecnologia Sucroalcooleira (Centec) e laboratório de química.
 
Nas visitas, os estudantes de Ciências biológicas estiveram acompanhados da professora Carmen Ticianelli Terazaki; os do Colégio Adventista estiveram com os professores Júlio Bochi e Yara Costa Cavalheiro; os do Colégio Poliedro com a professora Manuela Ramos Rissi; os do Colégio Triedo com a professora Hevelize Yance Mashita e a auxiliar Milena Uzeloto; e os do Colégio Cotiguara com a professora Amadís Mattos e o inspetor de alunos José Benedito Gonçalves.
 
De escolas públicas, as visitas foram de alunos da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, com a professora Andréia Lyria de Alencar Bassanezi e a responsável pela oficina de hortas Tereza Maria Criamboni; e da Escola Estadual Maria Evanilda Gomes, da cidade de Pirapozinho, com os professores Álvaro Antunes, Camila da Silva Lauriano e Juliana Rocha dos Santos.
 
Os visitantes foram recepcionados e orientados pela coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Proext, Graziella Plaça Orosco de Souza, juntamente com o assessor de integração comunitária, Darci Galbiati, acompanhados pelos estagiários do Aecin e estudantes de Ciências Biológicas, Dévlin Breda Boer, Luiz Eduardo Monzani, Larissa Laís da Silva e Deise Fernanda Rodine Batista.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem