CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Seesmt promove treinamento com funcionários do campus I

Atividade voltada para o setor de higiene e limpeza ocorreu nesta sexta-feira (18)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Seesmt promove treinamento com funcionários do campus I
Renato Neves Alessi, coordenada o Seesmt e recepcionou os participantes da atividade
Foto: Gabriela Oliveira Seesmt promove treinamento com funcionários do campus I
Presença dos trabalhadores do setor de higiene e limpeza foi maciça
Foto: Gabriela Oliveira Seesmt promove treinamento com funcionários do campus I
Alongamentos e dinâmicas fizeram parte da abordagem realizada por Lucelena Marasca


Funcionários do setor de higiene e limpeza do campus I da Unoeste participaram, na manhã desta sexta-feira (18), de um treinamento organizado pelo Serviço Especializado em Medicina do Trabalho (Seesmt) da universidade.
 
Inicialmente, os participantes foram recepcionados pelo coordenador do Seesmt, Renato Neves Alessi, que aproveitou a oportunidade para destacar a importância dessa iniciativa. “O principal objetivo dessa ação foi conscientizar esses trabalhadores sobre os riscos que podem existir no exercício das suas funções, para que eles estejam atentos e atuem de forma segura”, declara.
 
O treinamento contou com momentos distintos. “A instrutora de ginástica laboral da instituição, Lucelena Marasca, fez algumas dinâmicas com os funcionários e, também, explanou sobre alongamento e o estresse diário. Já a assistente social do Seesmt, Valéria Cristina dos Santos Rodrigues, falou de como a rotina das atividades deve ser realizada. Por fim, o médico do trabalho Fernando Cézar Cardoso Maia, fez uma abordagem ligada ao uso correto dos agentes químicos utilizados na higienização da universidade”.
 
A iniciativa contemplou, também, a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Esses materiais são fundamentais na prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais”, declara Alessi. Sobre a relevância dessa atividade, o coordenador do Seesmt fala que “é sempre válido repassar aos trabalhadores orientações que contribuam para uma atuação segura”.
 
Cristina Nascimento Menezes trabalha há cerca de 4 anos do setor de higiene e limpeza. “É sempre bom participar de iniciativas como essa que estimula o exercício correto de nossas funções e nos incentiva a trabalhar com mais entusiasmo”.
 
Filtro solar – Na próxima semana, o Serviço Especializado em Medicina do Trabalho (Seesmt) da Unoeste promoverá treinamentos setorizados sobre a importância e o uso correto do filtro solar. “Essa atividade será realizada nos dois campi da universidade e, após a realização da mesma, disponibilizaremos em lugares estratégicos da instituição frascos com esse produto para que os funcionários possam utilizar para proteção da pele. Vale destacar que esse produto deve ser utilizado de maneira certa, várias vezes ao dia”, encerra.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem