CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

34º Intercursos recebem inscrições até esta sexta-feira (15)

Evento esportivo tem início no dia 19 de agosto, com o futebol de campo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares 34º Intercursos recebem inscrições até esta sexta-feira (15)
Organizadores e representantes dos cursos se reuniram para definir últimos detalhes do regulamento

 
Estão abertas e vão até esta sexta-feira (15) as inscrições para a 34ª edição dos Jogos Intercursos da Unoeste. O coordenador de Esportes, Marcel Adilson Marangoni, salienta a importância de os estudantes se atentarem ao prazo, pois na próxima segunda-feira (18) já será divulgada a escala para a primeira competição, que é o futebol de campo, com início no dia seguinte (19), na chácara de Zootecnia, campus II. Hoje (11), organizadores se reuniram com os representantes das graduações para discutir os últimos pontos do regulamento.

Assim como na edição passada, serão oferecidas as seguintes modalidades: futsal, vôlei, basquete, futebol de campo, natação e handebol. Sobre a natação, o coordenador frisou que somente terá a competição se houver pelo menos quatro equipes inscritas. Os locais de partida são: Ginásio de Esportes e piscina semiolímpica, no campus I, e campo de futebol da Zootecnia, no campus II da Unoeste.

Outro detalhe definido com o consentimento de todos os presentes é em relação à penalidade por WO. “O curso que não comparecer na partida, além de ser suspenso de todas as outras modalidades do presente evento também ficará um ano suspenso da modalidade em que resultou na penalidade, sendo dos próximos jogos Intercalouros e Intercursos”. A obrigatoriedade da carteirinha de identificação do estudante (Registro Acadêmico – RA) também foi discutida, e, segundo Marangoni, o competidor que não estiver munido desse documento antes da partida não poderá participar. Da mesma forma, os treinadores que não são da instituição também deverão apresentar um documento de identificação com foto.

O curso de Biomedicina, que conta com uma atlética desde junho deste ano, esteve representado pela presidente Raíssa Mantovani, do 8º termo. Segundo ela, a graduação irá participar do vôlei feminino e do futsal masculino. “É um evento interessante para integração dos cursos. Além disso, é uma forma de divulgarmos mais o curso de Biomedicina, pois ainda é pouco conhecido”. O presidente da atlética de Direito, Guilherme Rodrigues, do 6º termo, pontua que é o segundo ano consecutivo que essa graduação participa dos eventos esportivos da universidade. “Com a atlética estamos conseguindo cada vez mais alunos interessados em praticar esportes”.

Serviço – As inscrições devem ser feitas até às 20h do dia 15 de agosto, por meio do e-mail marcel@unoeste.br ou na própria Coordenadoria de Esportes, no bloco E do campus I. Mais informações pelo telefone (18) 3229-1137.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem