CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atléticas das engenharias fazem ação social em prol da Lumen

Durante o Trote do Bem são arrecadados materiais escolares para a entidade que atende crianças e adolescentes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Atléticas das engenharias fazem ação social em prol da Lumen
Estudantes da Unoeste entregam os materiais para alunos da Lumen
Foto: João Paulo Barbosa Atléticas das engenharias fazem ação social em prol da Lumen
Atléticas da Ambiental e da Civil com a professora Leila, na Lumen

 
Para fazer sua primeira ação social, a recém-criada Atlética da Engenharia Ambiental e Sanitária buscou o amparo da Atlética da Engenharia Civil. Juntas, arrecadaram materiais escolares no decorrer das três primeiras semanas do segundo semestre letivo, doados por alunos dos dois cursos mantidos pela Unoeste. Na tarde desta terça-feira (26) as atléticas foram em equipe fazer a entrega na associação de desenvolvimento de crianças limitadas Lumen Ed Fides, com sede no jardim Alto Boa Vista, na zona sul de Presidente Prudente. A ação social recebeu o apoio da professora Leila Maria Couto Esturaro Bizarro, que promoveu o cadastramento na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), como parte do Trote do Bem que a universidade promove desde meados dos anos 1990 para recepcionar calouros de todos os cursos.
 
A entidade beneficiada existe há mais de 25 anos e, além de crianças, atende adolescentes que também possuem disfunção neuromotora, doenças neuromusculares e transtornos do espectro do autismo. A ideia de ajudar a Lumen surgiu no ano passado, quando a secretária da Atlética da Engenharia Civil, Marcela Maciel, sugeriu aos colegas atleticanos que doassem brinquedos para o Natal dos atendidos pela instituição social. Agora, no Trote do Bem, descobriram que uma das necessidades seria material escolar. Então, arrecadaram papel sulfite, cola colorida, tinta guache, cartolina, giz de cera e livros infantis confeccionados em pano e plástico. A arrecadação ocorreu dentro do previsto, mas alguns materiais foram além do esperado.
 
A professora Leila esteve na Lumen com os membros das atléticas, recepcionados pela coordenadora pedagógica Perlla Cristina Roel. O material escolar foi colocado numa das salas e os visitantes foram em cada sala de atividades fazer a entrega de doces para os alunos. Também estavam presentes os presidentes da Atlética da Ambiental e da Atlética da Civil, respectivamente Daniela Lemes e Yuri Sobral. A entidade que atualmente atende 150 crianças e adolescentes é presidida por Vandik de Souza Fernandes. Conforme Leila, as ações do Trote do Bem da Engenharia Ambiental e Sanitária sempre ocorrem em conjunto com outros cursos, sendo que nos anos anteriores fizeram plantios de árvores em área de reflorestamento no campus II da Unoeste, juntamente com a Agronomia.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem