CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudantes aprimoram visão sobre organização de eventos

Palestra promovida pela Facic Júnior teve a participação de alunos de diferentes cursos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudantes aprimoram visão sobre organização de eventos
Yuri Correa dos Reis (centro) com a equipe da Facic Júnior
Foto: Cedida Estudantes aprimoram visão sobre organização de eventos
Atividade ocorreu no último sábado (23), no campus II


O sucesso de um evento depende de um bom planejamento. Organizar palestras, encontros, congressos, entre outras atividades, são tarefas comuns no ambiente acadêmico. Para aprimorar esse trabalho, a Facic Júnior convidou o coordenador do curso de Turismo da Unoeste, Yuri Correa dos Reis, para capacitar alunos de diferentes graduações sobre organizações de eventos. A palestra ocorreu no último sábado (23), no campus II da universidade, e contou com a presença de alunos dos cursos de Educação Física, Turismo e Administração.

Conforme a diretora de projetos da empresa júnior, Alessandra Sakai dos Santos, é fundamental o aprimoramento das práticas utilizadas pelos alunos que atuam na Facic na organização dos diferentes eventos assessorados. “A palestra foi de grande valia e veio em uma ótima hora, pois iremos auxiliar alguns eventos nos próximos dias, como o Dia do Administrador e a Jornada de Administração, além disso, também assessoramos cursos, palestras e encontros”.

O coordenador de Turismo apresentou uma nova visão de eventos, onde há exigência da interação com o público. “Ele apresentou que um evento deve ter três características fundamentais: sustentabilidade, tecnologia e interatividade. Disse também sobre a importância de propiciar meios para que as pessoas se motivem e participem do evento”, pontua Alessandra. A partir das dicas dadas pelo docente, os participantes compreenderam a necessidade de analisar o perfil do evento para alcançar o almejado sucesso.

Troca de experiências – A Facic Júnior recebeu, recentemente, a visita do aluno da Universidade Federal de Pelotas (RS), Rafael Macena, que é consultor de Marketing da empresa júnior do curso de administração (EMADJR). Na oportunidade, ele falou sobre o funcionamento e as atividades realizadas pela empresa, a estrutura organizacional, bem como as dificuldades do dia a dia. “O encontro possibilitou a troca de experiências, especialmente no que diz respeito às dificuldades enfrentadas na gestão da empresa. Com base na conversa, a Facic já iniciou algumas reuniões para discutir sobre a melhoria de alguns processos rotineiros”, relatou a professora Érika Mayumi Kato Cruz.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem