CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Farmácia vive o impacto gerado pela comunidade estudantil

Maior parte da clientela é composta por estudantes, além disso, egressos da Unoeste compõem o quadro de farmacêuticos da unidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Farmácia vive o impacto gerado pela comunidade estudantil
Aplicação do teste de glicemia: um dos serviços prestados
Foto: João Paulo Barbosa Farmácia vive o impacto gerado pela comunidade estudantil
Quick massage para aliviar a tensão e promover bem-estar
Foto: João Paulo Barbosa Farmácia vive o impacto gerado pela comunidade estudantil
Peluco, Renata, Rosângela e Galbiati


Na comemoração de 1 ano da instalação da Drogasil no Parque do Povo, a constatação de sua gerência é que a comunidade estudantil gera forte impacto socioeconômico na farmácia localizada na confluência das avenidas 14 de setembro e da Saudade, nas proximidades do campus I da Unoeste. Estudantes constituem significativa parte da clientela, provavelmente a maior; e das três farmacêuticas, duas são egressas da graduação e uma fez pós-graduação na universidade. E para comemorar o primeiro aniversário, os clientes foram contemplados durante a manhã desta sexta-feira (15) com serviços prestados por projeto de extensão que envolve os cursos de Estética e Cosmética, Farmácia e Biomedicina.

Cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), o projeto Saúde e Beleza na Comunidade envolveu estudantes na prestação de atendimentos gratuitos de higienização facial e quick massage, de aferição da pressão arterial e de teste de glicemia para detectar diabetes. A orientação e acompanhamento foram da professora Rosângela Cristóvão Ferreira, coordenadora de ações extensivas de saúde da Proext. Na logística esteve envolvido o assessor de integração comunitária Darci Galbiati. “Estamos muito felizes com o comprometimento e a competência da equipe da Unoeste”, disse a gerente Renata Gusmão de Paula Zandonato.

A solicitação feita a Proext surgiu da sugestão feita pelo assistente administrativo da referida unidade da rede Drogasil, Carlos Henrique Peluco, estudante de farmácia na Unoeste, onde cursa o penúltimo de cinco anos. “Já conhecia a qualidade dos serviços de extensão, na qual me envolvi desde que ingressei na Unoeste, então sugeri que a comemoração pudesse contemplar a clientela com atendimentos voltados para o bem-estar das pessoas, especialmente na saúde”, comentou Peluco. “Os clientes gostaram da iniciativa, parabenizaram a loja e agradeceram a universidade”, contou a gerente.

As farmacêuticas que se formaram pela Unoeste são Thais Fernanda Oliveira de Almeida e Iara Wittica. A farmacêutica Larissa Pereira de Oliveira fez especialização em farmacologia, um dos cursos ofertados pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste.  Renata afirma que a loja da Drogasil no Parque do Povo vive o impacto socioeconômico gerado pela comunidade estudantil, sendo grande parte da clientela composta por moças e rapazes; incluindo os universitários e jovens casais. O maior consumo ocorre no setor de cosméticos, embora também consumam medicamentos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem