CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fisioterapia é elogiada por presidente de órgão mundial

Autoridade máxima em órgãos da classe destaca corpo docente da graduação e grade curricular


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Fisioterapia é elogiada por presidente de órgão mundial
Bonatti, da Confederação Mundial de Fisioterapia: “A Unoeste fornece ensino de qualidade”
Foto: Matheus Teixeira Fisioterapia é elogiada por presidente de órgão mundial
Estudantes acompanham atentamente palestra de abertura da 22ª Jornada de Fisioterapia do Oeste Paulista
Foto: Mariana Tavares Fisioterapia é elogiada por presidente de órgão mundial
Minicursos práticos começaram ontem e continuam hoje no campus I


Ao retornar à Unoeste para abrir a 22ª Jornada de Fisioterapia do Oeste Paulista, Dr. Reginaldo Antolin Bonatti, presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia pela região Sul-americana, elogiou a universidade. “O curso de Fisioterapia tem uma grade curricular que está de acordo com as diretrizes, tem bons professores, verdadeiramente comprometidos, e eu percebo que a Unoeste é uma instituição que realmente está dedicada a fornecer um ensino de qualidade”.
 
Bonatti também é presidente da Confederação Latino-americana de Fisioterapia e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3). E em sua fala, na noite de ontem (27), no campus I, abordou a fisioterapia enquanto área científica e profissional, legislações e desafios enfrentados na carreira. “Temos hoje, no Brasil, uma das fisioterapias mais atuantes e relevantes do mundo, também somos muito respeitados e o país com mais fisioterapeutas e com grande produção e publicação científicas de qualidade”.
 
Muitos jovens acompanharam a palestra no teatro César Cava e foram informados sobre quais são algumas das áreas que mais empregam e são mais promissoras, como de disfunções neurológicas, musculoesqueléticas e cardiorrespiratórias, dermatologia, fisioterapia desportiva e do trabalho, fisioterapia da mulher, do homem e pediátrica. No mais, conheceram o funcionamento do Crefito-3, que trabalha para fiscalizar, manter a exatidão das práticas profissionais e é aberto a participação popular, pois “é um órgão de proteção da população que faz uso da fisioterapia”. Além do mais, “como é um órgão de exação profissional, funciona como tribunal de ética, trabalha muito em defesa dos interesses da fisioterapia”.
 
Hoje (27) durante todo o dia há minicursos práticos em laboratórios do campus I, e às 19h haverá palestra do fisioterapeuta Márcio Massahiko Ogido sobre “Tratamento manual para hérnia de disco lombar”, no teatro César Cava. Na sexta-feira (29), último dia da jornada, ocorrerão mais cinco palestras, quatro das quais são com formados em Fisioterapia pela Unoeste. “Esse evento existe por conta dos alunos, é fundamental a participação deles com o objetivo de aprimorar conhecimentos científico e profissional e para que aumentem a interação com egressos da Unoeste e fisioterapeutas vindos de instituições de renomes nacional e internacional”, declara o professor Flávio Danilo Mungo Pissulin, da comissão organizadora da jornada.
 
Na solenidade de abertura, Pissulin compôs a mesa oficial ao lado do Dr. Bonatti, da professora Dra. Francis Lopes Pacagnelli e do pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, que enaltece que momentos de discussão como os proporcionados por este evento são fundamentais. “Esperamos que os estudantes possam aproveitar essa semana, pois acrescenta muito ao conhecimento e pode constar, inclusive, em currículo”, finaliza Creste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem