CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Funcionários que são pais ficam honrados com dia especial

Unoeste prepara atividades em alusão ao Dia dos Pais, data comemorada no próximo domingo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Funcionários que são pais ficam honrados com dia especial
Massagem ajuda a relaxar e retomar ânimos para o trabalho
Foto: Matheus Teixeira Funcionários que são pais ficam honrados com dia especial
Dinâmica proposta pela Psicologia leva à reflexão da relação pai/filho

 
Uma sexta-feira feita para dar uma pequena interrupção no trabalho e relaxar e pensar em como tem sido o papel dos homens com seus filhos. Desta maneira, os funcionários da Unoeste que são pais dedicaram parte de seus dias para participar de uma atividade especial desenvolvida para eles, a qual receberam como uma forma de reconhecimento pelos serviços que prestam diariamente na instituição.

As ações pelo Dia dos Pais, feitas hoje (8), mobilizaram vários trabalhadores nos campi I e II, entre eles o encarregado de segurança Antonio Barbosa, que tem nove filhos. Embora com 26 anos de serviços prestados à Unoeste, depois de 14 anos na Vasp em São Paulo e outros 14 na empresa de segurança SEG/Protege em Presidente Prudente, Barbosa compareceu pela primeira vez em uma realização do gênero comemorativo. “Foi muito bom, um atendimento maravilhoso que faz a gente se sentir melhor ainda na empresa onde trabalhamos”, comenta.

Renato Barbosa, 36, técnico em segurança do trabalho na Unoeste e papai do pequeno Murilo, 6, também agradece pela homenagem recebida. “Sou recém-contratado e já vejo o cuidado, carinho e capricho que a universidade tem”, agradece. O funcionário do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt) da universidade admite que ser pai não é uma tarefa fácil, mas se torna inesquecível por ser “uma missão, ao cuidar de um ser, com dedicação em uma caminhada que ocorre todos os dias”.

Ambos os colaboradores, e todos os demais que participaram da ação, receberam higienização facial e massagem para ativar a circulação sanguínea, aliviar as tensões e relaxar os músculos. Esses serviços foram prestados por uma equipe de alunas de Estética e Cosmética, supervisionadas por docente. Ao final, conversaram com estudantes de Psicologia, também orientadas por professora, quando puderam refletir sobre a relação que mantêm com os filhos.

Além do auxílio dos cursos, a intervenção alusiva ao Dia dos Pais foi organizada pelo Departamento de Recursos Humanos (RH) e pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária. “O pai sai muito feliz daqui, pois fizemos um espaço que permite a ele encontrar-se e melhorar a qualidade de vida. Então, a Unoeste pretende continuar a investir nos colaboradores”, declara Fátima Cristina Luiz Leonardo, responsável pelo RH.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem