CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Incubadora tecnológica busca suporte em base de referência

Gerente passa por treinamento sobre centro de apoio para criar plataforma de soluções a novos empreendimentos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Incubadora tecnológica busca suporte em base de referência
Luís Isique durante treinamento no Cerne, em Belo Horizonte


Pelo segundo ano consecutivo a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) se faz representar em capacitação sobre o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), que possibilita criar plataforma de soluções que contribuam para inovações bem sucedidas. O gerente da Intepp, professor Luís Isique, retorna de Belo Horizonte, onde participou do Workshop de Nivelamento e Implantação do Cerne 1, a convite da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Rede Mineira de Inovação (RMI), a Anprotec – da qual a Intepp é associada, trabalham em conjunto na construção de novo modelo de atuação para as incubadoras brasileiras, conforme Isique. “A plataforma denominada Cerne visa promover melhora expressiva nos resultados das incubadoras das diferentes áreas, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos”, conta o gerente e comenta que a participação no ano passado foi do presidente da Intepp, Emerson Silas Dória.

Ainda de acordo com Isique, o objetivo do Cerne é criar uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. “Com isso, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas”, explica e deixa evidente que o Cerne é de grande importância na contribuição para fortalecer a incubadora de Prudente.

Na condição de presidente, Dória conta que sua participação no ano passado ocorreu com o apoio da Reitoria da Unoeste e neste ano de 2014 a viagem e a hospedagem de Isique foram custeadas pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), o que motiva registro de agradecimento ao presidente Ricardo Anderson Ribeiro. Além da Unoeste e Acipp, outros parceiros da Intepp – iniciativa da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) e envolvimento da Unoeste Informática Júnior (Uninfo) – são a Unesp, Sebrae e Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem