CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições para 26ª Jornada Jurídica vão até 15 deste mês

Evento do Direito ocorre de 18 a 20 de agosto, com programação de manhã e a noite


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Inscrições para 26ª Jornada Jurídica vão até 15 deste mês
Atividades noturnas ocorrerão no salão do Limoeiro, a partir das 19h


Temas atuais e novidades do Direito serão apresentados na 26ª Jornada Jurídica da Unoeste, de 18 a 20 deste mês. Com três dias de programação nos períodos da manhã e da noite, o evento traz profissionais renomados para tratar de assuntos importantes da área, como informa o coordenador do curso de Direito da universidade, Sérgio Ronchi. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (15), na coordenação da graduação, localizada no bloco B3, campus II.
 
“Serão abordados temas como a Lei do Motorista Profissional (recém-promulgada), novo Código de Processo Civil (em vias de aprovação); abandono afetivo e multiparentalidade. São temas que estão na vanguarda do Direito e isso trará um enriquecimento jurídico muito grande aos nossos alunos”, relata Ronchi. Reforça ainda, que a formação acadêmica não se restringe à sala de aula. “Eventos dessa natureza contribuem para ampliar a visão jurídica, levando à reflexão do conhecimento”, comenta.
 
A novidade dessa edição da jornada, conforme o coordenador é que as palestras da manhã serão ministradas por juízes que atuam em Presidente Prudente, de diferentes ramos do Direito, como do direito do trabalho e de família. As atividades diurnas ocorrerão no salão do Júri, a partir das 8h; e as noturnas no salão do Limoeiro, sempre a partir das 19h.
 
Programação – Na primeira palestra do dia 18, de manhã, o juiz de Direito Silas Silva Santos abordará o tema “Perspectivas sobre o novo Código de Processo Civil: aspectos práticos”; e, à noite, o professor da LFG, Felipe de Lima Soares, irá falar sobre “Coaching e Técnicas de Aprendizagem”. Na manhã de terça-feira (19), o juiz diretor do Fórum Trabalhista de Prudente, José Roberto Dantas Oliva, falará sobre “Idade mínima para o trabalho no Brasil e suas implicações”; já às 19h, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, José Antônio Pancotti, irá discorrer o tema “A Lei do Motorista Profissional”. Por fim, no dia 20, às 8h, o juiz da 2ª Vara da Família de Prudente, Eduardo Gesse, falará sobre “Filiação e multiparentalidade”; e à noite, o advogado membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família, João Ricardo Brandão Aguirre, ministrará a palestra “Dano moral no abandono afetivo”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem