CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições para Congresso Médico finalizam nos próximos dias

Comepp será de 21 a 23 de agosto e traz o tema “Medicina para um Novo Tempo”


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Inscrições para Congresso Médico finalizam nos próximos dias
Palestras, mesa redonda e caso clínico ocorrem no teatro César Cava


Atualizada em 18/08/2014

Evoluções constantes na área da saúde exigem uma “Medicina para um Novo Tempo”, como propõe o tema da 22ª edição do Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente (Comepp) – com vasta lista de atividades, inclui discussões guiadas por profissionais de renome local, nacional e internacional. Organizado pelo diretório acadêmico da Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste, será de 21 a 23 de agosto e está nos últimos dias de inscrições de trabalhos e de participação no evento, que será realizado em grande parte no teatro César Cava, bloco B do campus I.
 
Para inscrever algum estudo cadastrado na Coordenadoria Central de Pesquisa (CCPq) da Unoeste não há custo e o prazo para submetê-lo é até segunda-feira (11/8). Como informa a médica Julia Kerr Catunda Machado, presidente do 22º Comepp, é preciso preencher a ficha de inscrição e enviar para comepptrabalhos@outlook.com. Conforme informação do Diretório Acadêmico da Famepp, estão previstas premiações para a melhor pesquisa e para o melhor relato de caso. Com relação a acompanhar a programação de palestras, apresentação de caso clínico e mesa-redonda, custa R$ 120 e a adesão é feita até a próxima sexta (15/8).
 
“O Comepp é importante para acadêmicos, médicos e outros profissionais da área da saúde que busquem atualização técnica, aprimoramento de habilidades e participação na comunidade científica. É um evento que contribui para a formação e atualização médica ao apresentar conteúdos relevantes da medicina contemporânea trazidos por profissionais altamente capacitados”, declara a professora Julia. A pediatra ainda cita que haverá práticas no campus I, no Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim), bloco E, e em salas dos blocos G e H. Quem pretende vivenciá-las tem que estar inscrito no congresso e investir R$ 20 em cada minicurso.
 
Assuntos discutidos – Esta edição do Comepp traz os temas que foram os mais solicitados pelos alunos da Unoeste, destaca Julia. Na noite da abertura (21), o pediatra e hebiatra Benito Lourenço (USP) fala sobre como entender o cérebro do adolescente.

No segundo dia (22) haverá atividades de manhã, à tarde e à noite sobre parto, reanimação de recém-nascidos, drogas, mercado de trabalho, cirurgias oftalmológicas, craniofaciais e de transexualização, além de mesa-redonda sobre ética médica. Entre as participações, destacam-se as dos cirurgiões plásticos Dr. Cassio Eduardo Adami Raposo do Amaral e Dr. Jalma Jurado, do Dr. José Luiz Gomes do Amaral, professor da Unifesp e ex-presidente da Associação Médica Brasileira e da Associação Médica Mundial, do promotor de Justiça Mário Coimbra e de Roberto Lotfi Júnior, conselheiro responsável pela delegacia de Presidente Prudente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

O terceiro e último dia, sábado (23), é responsável por apresentar um caso clínico envolvendo as especialidades de onco-hematologia, dermatologia e patologia clínica. Ainda será tratada a temática da oncologia pediátrica, com presença da médica Alessandra Milani Prandini de Azambuja (USP).
 
Participe do congresso – Tanto as inscrições para o Comepp quanto para os minicursos são feitas no Diretório Acadêmico da Famepp, no 3º andar do bloco H do campus I da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem