CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jornada de Fisioterapia da Unoeste recebe inscrições

Podem participar alunos e profissionais da área; vagas para as atividades são limitadas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Jornada de Fisioterapia da Unoeste recebe inscrições
Presidente do Crefito-3, Dr. Reginaldo Antolin Bonatti, ministrará palestra de abertura


Quatro minicursos e sete palestras compõem a programação da 22ª Jornada de Fisioterapia da Unoeste, que será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto. O número de vagas para as atividades é limitado e as inscrições já podem ser feitas na secretaria do curso, localizada no bloco B, campus I da universidade.

O coordenador da graduação, Carlos Eduardo Assumpção de Freitas, explica que os assuntos abordados contemplam diversos segmentos da fisioterapia. “Uma novidade dessa edição é que mais da metade dos profissionais responsáveis pelas ações são egressos da universidade, o que permitirá aos acadêmicos visualizarem que a formação obtida na instituição é de qualidade e possibilita colocações de sucesso no mercado”, salienta.

A abertura oficial do evento será na quarta-feira (27), às 19h, no teatro César Cava. “O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª região (Crefito-3), Dr. Reginaldo Antolin Bonatti, explanará sobre o exercício profissional no Estado de São Paulo”. Segundo o coordenador, nos períodos da manhã e da tarde desse primeiro dia haverá dois minicursos. “Já existe uma procura intensa pela atividade sobre Cinesio Tape Neuromuscular, que é um recurso muito utilizado no tratamento de lesões e foi um pedido dos alunos”.

Na quinta-feira (28) também ocorrem minicursos e palestras. Freitas comenta que o último dia do evento (29) terá apresentações dos egressos da graduação que falarão sobre as suas respectivas áreas de atuação. “A jornada será encerrada com a presença do fisioterapeuta do Hospital do Câncer de Barretos (SP), Jonathas José da Silva, que discorrerá sobre o trabalho realizado com pacientes oncológicos”.

Em relação à participação dos alunos na jornada, o coordenador observa que “eventos dessa natureza fornecem aos universitários diversos ganhos, como a complementação, atualização e aquisição de novos conhecimentos”.

Serviço – Informações sobre valores e inscrições da 22ª Jornada de Fisioterapia pelo telefone (18) 3229-1052.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem