CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mais de 14 mil acadêmicos voltam às aulas nesta segunda (4)

Dois campi da Unoeste já estão preparados para receber calouros e veteranos no início do segundo semestre letivo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Mais de 14 mil acadêmicos voltam às aulas nesta segunda (4)
Campus II da Unoeste abriga 27 cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento
Foto: Ector Gervasoni Mais de 14 mil acadêmicos voltam às aulas nesta segunda (4)
“Doe um livro e deixe a sua marca...” é a campanha institucional promovida pela Proext que integra as ações do Trote do Bem


Enquanto para uns a próxima segunda-feira (4) é a data de retornar às atividades acadêmicas, para outros, ela marca o ingresso na universidade. Pensando nisso, a Unoeste preparou as instalações dos campi I e II para o acolhimento dos seus alunos.
 
Para aqueles que estão iniciando uma nova fase na vida escolar, o pró-reitor acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, diz que eles podem ter certeza de que a universidade fará jus à escolha que fizeram. “Esperamos que usufruam de toda a estrutura, tecnologia e recursos humanos que temos a oferecer, e tornem aqui um segundo lar. Para os acadêmicos que estão de volta, gostaria de dizer que é muito bom tê-los novamente conosco para dar continuidade à formação que optaram. Enfim, quero que todos saibam que podem contar com a Unoeste, uma instituição sólida que está atenta aos desafios da educação superior e às demandas de mercado”.
 
Outro aspecto destacado por ele, é que a universidade proíbe qualquer tipo de trote violento e, por sua vez, promove o Trote do Bem, cadastrado junto a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). “Essa iniciativa, que marca o início da trajetória dos universitários, agrega valores sociais e cidadãos, proporcionando uma interação saudável entre calouros e veteranos”. Ele comenta, ainda, que são desenvolvidas atividades gerais envolvendo toda a comunidade acadêmica e especificas de cada graduação.
 
No âmbito institucional, a coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Proext, Graziella Plaça Orosco de Souza, conta que neste segundo semestre será promovida novamente a campanha “Doe um livro e deixe a sua marca...”. Essa ação institucional que integra o Trote do Bem arrecadou na sua primeira edição mais de 5 mil exemplares. “Gradativamente esse material passa por uma seleção, onde uma parte é destinada ao Programa Biblioteca Aberta da Unoeste (BAU) e o restante é entregue às instituições ou entidades da comunidade”, comenta.
 
Sobre a arrecadação de livros, ela revela que o principal objetivo é fazer uma acolhida que desperte nos calouros e veteranos uma reflexão sobre a importância da leitura e da doação. Serão instalados pontos de coleta de livros e revistas diversas nas entradas principais do campus I (bloco A) e campus II (bloco B3). “Nesses locais ficarão disponíveis telas, tintas e pincéis, para que cada doador deixe o registro da sua contribuição de maneira diferenciada”.
 
Serviço – A partir dessa segunda (4), os horários das secretarias dos dois campi e da Rede de Bibliotecas voltam ao normal. Além disso, as clínicas de Estética e Cosmética, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Hospital Veterinário retomam os atendimentos à comunidade. Já as clínicas de Odontologia e Fonoaudiologia começam a atender a partir do dia 11 de agosto.
 
Trote é proibido – Dentro ou fora dos campi da Unoeste, o trote violento é proibido. A universidade disponibiliza canais de denúncia: 3229-2003 (Presidente Prudente), 0800 771 5533 (demais localidades) ou ainda o e-mail ouvidoria@unoeste.br.  

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem