CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Palestrante dá dicas de estudo para acadêmicos de Direito

Felipe Lima falou sobre algumas técnicas de aprendizagem na abertura da Jornada Jurídica da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Palestrante dá dicas de estudo para acadêmicos de Direito
Salão do Limoeiro, no campus II, ficou lotado no primeiro dia do evento
Foto: Mariana Tavares Palestrante dá dicas de estudo para acadêmicos de Direito
Professor da rede LFG orientou participantes a ouvir música, praticar exercício físico e ter postura durante a leitura
Foto: Mariana Tavares Palestrante dá dicas de estudo para acadêmicos de Direito
Lima mostrou em dinâmica a importância de acreditarmos em nosso potencial


Você já tentou estudar ouvindo música? Pois é, essa é uma das três dicas de estudo do professor de cursos preparatórios da rede LFG, Felipe Lima. Segundo ele, essa prática estimula a concentração, pois, a partir disso, a pessoa consegue se acostumar com barulho, tornando possível estudar em qualquer lugar. As orientações foram passadas na noite desta segunda-feira (18) no primeiro dia da 26ª Jornada Jurídica da Unoeste. As atividades noturnas ocorrem no salão do Limoeiro, no campus II da universidade.

Lima ministrou a palestra “Coaching e Técnicas de Aprendizagem”. As outras duas dicas são: praticar exercício físico e ter postura durante a leitura, para evitar o pescoço caído e impulsionar o sono. “Técnicas de aprendizagem servem para melhorar a eficiência nos estudos, para que os alunos sintam mais prazer nesses momentos e tenham um melhor rendimento, pois muita gente aprende e esquece em pouco tempo”, afirma.

Segundo ele, é comum ver estudantes que não se lembram de conteúdos vistos nos termos anteriores, isso ocorre pela falta de técnica na aprendizagem. “O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, por exemplo, cobra conteúdo dos cinco anos da graduação, e, além disso, exige atualizações. Estudar e logo em seguida responder exercícios, é fácil, mas isso não dá para fazer em provas de concursos, por exemplo. Por isso, é fundamental estudar método com técnica”, reforça.

O palestrante destacou ainda, ferramentas para que os alunos possam melhorar a eficiência para atingir metas, vencer as dificuldades, eliminar maus hábitos, ter disciplina e organização para que conquistem melhores resultados. Ele contou um pouco de sua história para provar que é possível chegar aos objetivos traçados. Afirmou que todos têm potencial, basta acreditar!

Para comprovar essa teoria, ele convidou uma aluna para uma dinâmica que deixou os presentes boquiabertos. Ele pediu para uma acadêmica deitar-se sobre três cadeiras, fechar os olhos, fez várias perguntas sobre os sonhos da jovem, que está no 1º termo de Direito, e pediu para que ela segurasse seus objetivos nas mãos com muita força, entre eles o de se tornar juíza. Pediu para se imaginar no cargo almejado, sempre pedindo força para segurar seus sonhos, deixando o corpo firme, falando sempre com muita entonação na voz para ela não desistir, enquanto a plateia também contribuía com vibrações positivas. Retirou a cadeira do meio, e subiu sobre o corpo da jovem por alguns segundos.

Depois de tudo, perguntou se ela se lembrava do que tinha acontecido. A jovem recordou que se deitou nas cadeiras, mas não acreditou que o palestrante, de 95kg, havia se equilibrado sobre seu corpo. Quando ele perguntou se ela toparia subir no palco se tivesse dito que faria tudo isso, ela respondeu que não. Com essa dinâmica, Lima confirmou que podemos superar quando acreditamos em nosso potencial.

Jornada – Ontem (18), o evento teve início com a palestra do juiz de Direito, Silas Silva Santos, que falou sobre “Perspectivas sobre o novo Código de Processo Civil: aspectos práticos”. A jornada termina na quarta-feira (20).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem