CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Programando o Futuro inicia a terceira temporada

Projeto da Fipp busca atrair o interesse dos alunos pela área da computação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Libânio Programando o Futuro inicia a terceira temporada
Professor Emerson Silas Doria orienta pais e alunos sobre o projeto


A terceira temporada do projeto “Programando o Futuro”, realizado pela Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, terá início amanhã (23) no campus I da universidade. O projeto de extensão visa oferecer capacitação em lógica e programação para que estudantes do ensino fundamental se preparem da melhor forma para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) de 2015.

Este ano, as escolas participantes são Poliedro, Cotiguara, Objetivo, Braga Mello, Multiplus e Cristo Rei. Foram inscritos 19 estudantes no nível 1, para alunos do 6º ano e 18 no nível 2, para quem está no 8º ano do ensino fundamental. Como há 20 vagas em cada nível, essas escolas ainda podem inscrever alunos para as vagas remanescentes.

No último sábado (16), os estudantes foram ao campus I com os pais para receber orientações sobre o projeto do qual vão participar nos próximos meses. Sempre nas manhãs de sábado, as aulas serão ministradas pelos professores Francisco Virginio Maracci e Daniela Tereza Ascencio Russi. Os métodos de ensino utilizados serão a aplicação de provas das Olimpíadas anteriores e uso de jogos educativos que estimulam o raciocínio lógico.

Para o professor, já é possível perceber os resultados do Programando o Futuro. Segundo ele, no primeiro ano do projeto já houve três medalhistas, que participaram da prova em 2013. Em relação à segunda temporada, dez alunos fizeram a prova de 2014 e nove foram classificados para a segunda fase, que será disputada no próximo dia 30. “Agora mais alunos irão participar das aulas, por isso, a expectativa é que no final também haja mais estudantes participando da OBI do ano que vem”.

De acordo com Francisco, a ideia do projeto é despertar o interesse pela computação nos alunos. “Conhecendo melhor, eles poderão se identificar e até escolher essa área para estudar futuramente”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem