CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Restam poucos dias para inscrições no mestrado em Educação

Interessados em ingressar na turma 2015/2016 de alunos regulares têm prazo até sexta-feira desta semana


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Restam poucos dias para inscrições no mestrado em Educação
No ato da inscrição, candidato tem que definir linha de pesquisa, indicar o orientador e apresentar pré-projeto


Entra na reta final o prazo para inscrições no Programa de Mestrado em Educação, mantido junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste. Interessados têm até esta sexta-feira (22) para se inscreverem. O processo de seleção ocorrerá em seguida e os aprovados farão parte da turma 2015/2016. Já no ato da inscrição, o candidato tem que definir a linha de pesquisa, indicar o orientador e apresentar o pré-projeto da pesquisa que pretende desenvolver.

A linha 1 compreende investigações sobre a instituição educacional como organização intermediária ou de nível “meso”, considerando seus aspectos filosóficos, políticos, sociais, psicossociais, culturais, gestionários e tecnológicos, dentro de um contexto de complexidade da sociedade, do saber e da educação. As investigações da linha 2 são  sobre as práticas institucionais de ensino e os saberes produzidos que as orientam; estudos de processos da formação inicial e continuada de professores; implementação e desenvolvimento curricular, da educação básica ao ensino superior.

A linha 2 também contempla estudos sobre as perspectivas históricas da profissionalização e da prática docente, as tecnologias contemporâneas de informação e comunicação, em situações de ensino presencial e a distância. São ofertadas 25 vagas. O candidato precisa apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida; duas fotos recentes 3x4; cópias do diploma do curso superior, do histórico escolar, RG, CPF e título eleitoral; currículo na Plataforma Lattes devidamente documentado e o pré-projeto.

O concorrido programa de pós-graduação stricto sensu, que atrai estudantes de vários estados brasileiros, tem como área de concentração a instituição educacional e a formação do educador. Além dos professores com formação específica, profissionais de diferentes áreas têm frequentado o mestrado, por atuarem na docência técnica ou universitária, devido aos seus conhecimentos técnicos. Eles buscam os saberes sobre os processos de ensino e de aprendizagem.

Serviço – Mais informações e inscrições clique aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem