CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Trabalhadores da Receita Federal têm tarde de saúde e beleza

Cuidados pessoais motivam as pessoas para o trabalho, diz o delegado para a região de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Trabalhadores da Receita Federal têm tarde de saúde e beleza
Aferição de pressão arterial foi um dos serviços prestados
Foto: João Paulo Barbosa Trabalhadores da Receita Federal têm tarde de saúde e beleza
Aplicação do teste de glicemia para verificar diabetes
Foto: João Paulo Barbosa Trabalhadores da Receita Federal têm tarde de saúde e beleza
Darci Galbiati, Vânia Ferro, Roger Siqueira e Rosangela Ferreira


Na delegacia da Receita Federal do Brasil em Presidente Prudente, trabalhadores – servidores, terceirizados e estagiários – são contemplados com o projeto Saúde e Beleza na Comunidade, ofertado pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste. Equipes dos cursos de Estética e Cosmética, Farmácia e Biomedicina da Unoeste aplicaram testes de glicemia para verificar diabetes, fizeram aferição de pressão arterial e ofereceram quick massage, durante a tarde desta quinta-feira (14).
 
Para o delegado Roger Augusto Goulart Siqueira, os serviços proporcionados pela universidade e articulados pela Equipe de Gestão de Pessoas (EGP), que atua junto ao seu gabinete, motivam as pessoas para o trabalho, com os cuidados para a saúde e o relaxamento através da massagem, num ambiente no qual o volume de trabalho provoca pressão e certo estresse. Dos 160 trabalhadores, os que se interessaram, passaram pelos atendimentos.
 
Por setor, houve um sistema de rodízio; para que todos tivessem condições de receber os serviços prestados por alunos dos três cursos, orientados e acompanhados pela professora Rosângela Cristóvão Ferreira, que também responde pela Coordenadoria de Ações Extensivas de Saúde da Proext e esteve acompanhada do assessor de Integração Comunitária, Darci Galbiati. Integrada ao gabinete, a servidora Vânia Marisse Ferro articulou as ações no auditório da Receita.
 
Vinculada ao Ministério da Fazenda a delegacia, com sede na pista sul do Parque do Povo, tem em sua circunscrição 56 municípios, com agências em Dracena, Presidente Venceslau e Adamantina. Neste ano, foi a segunda parceria da Unoeste com a Receita. Em 10 de março, foram prestados atendimentos estéticos para as servidoras, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Agora, as ações estiveram voltadas ao Dia dos Pais e não ocorreram na semana anterior por uma questão de agenda.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem