CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste oferece atividades esportivas à comunidade

Academia da universidade é um dos ambientes que disponibilizam aparelhos modernos para práticas como a musculação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Unoeste oferece atividades esportivas à comunidade
Instalações da Academia Unoeste estão no campus I
Foto: Matheus Teixeira Unoeste oferece atividades esportivas à comunidade
Pilates é uma das práticas desenvolvidas pela Coordenadoria de Esportes

 
Mais da metade (53%) dos brasileiros entre 18 e 24 anos não se exercitam regularmente e, quando se trata de adultos de 35 a 44, a incidência aumenta para 69%. Os habitantes de Presidente Prudente e região podem sair dessas estatísticas do Ministério da Saúde aproveitando as atividades programadas pela Coordenadoria de Esportes da Unoeste, que retoma suas ações nesta semana.

Neste semestre são oferecidos: boxe, muay thai, pilates (alongamento ou com bola), power mix, spinning, musculação, ginástica localizada, natação em piscina semiolímpica, circuito (treino funcional), futsal feminino e vôlei feminino. “A Academia Unoeste tem por missão ofertar exercícios físicos de alta qualidade, com orientação adequada e compatíveis com as necessidades mais variadas, sempre convergindo para a melhora da saúde e da qualidade de vida, promovendo integração e socialização”, enaltece Vinicius e Silva Nascimento, professor de Educação Física da Unoeste e instrutor da academia.

Com a realização de práticas esportivas, as pessoas podem se beneficiar em diversos aspectos, seja em saúde, aparência e até no trabalho, segundo Nascimento. Dentre os vários ganhos, ele cita qualidade e expectativa de vida ampliadas, elevação da autoestima, controle de peso, aumento de produtividade, mais disposição, melhora do sistema imunológico e auxílio direto no tratamento e prevenção de algumas doenças.

Bicicleta ergométrica, elíptico e esteira, associados a um treino específico e orientado, são exercícios que ajudam a queimar calorias, definir o corpo e extravasar. Por isso, esses equipamentos fazem parte da Academia Unoeste e estão concentrados em área ampla e confortável. “Toda a estrutura oferece uma melhor prática das atividades esportivas e melhora a qualidade de vida da população”, declara Marcel Adilson Marangoni, coordenador de Esportes da Unoeste.

Serviço – Saiba mais informações sobre as atividades da Coordenadoria de Esportes da Unoeste pelos telefones (18) 3229-1137 /1134 ou vá pessoalmente ao Palácio de Esportes, no bloco E do campus I.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem