CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Congresso comemora Jubileu de Rubi da Odontologia

Evento em celebração aos 40 do curso na Unoeste traz profissionais e egressos que atuam em diferentes áreas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Congresso comemora Jubileu de Rubi da Odontologia
“Queremos reverenciar o passado, sem deixar de olhar para o futuro”, diz a diretora da graduação Claudia de Oliveira Lima Coelho


Há 40 anos, a Odontologia foi a primeira graduação da área da saúde a ser ofertada na Unoeste. Para celebrar a data, o curso elaborou uma programação diferenciada voltada aos egressos, profissionais e acadêmicos. Entre os destaques, o Congresso de Odontologia, realizado de 16 a 19 de setembro, no teatro César Cava, campus I.

Claudia de Oliveira Lima Coelho, diretora da Faculdade de Odontologia “Mario Leite Braga” (Fopp), comenta que esse evento científico será apresentado por ex-alunos e por dentistas de renome mundial. “Todas as discussões trarão assuntos pertinentes e atuais da profissão. Os interessados em participar podem se inscrever pela internet”.

O primeiro dia do congresso será marcado pela presença de Renato Taqueo Placeres Ishigame, representante da Coordenação Nacional de Saúde Bucal (CNSB). “O profissional vai trazer um panorama geral da saúde bucal no país e falar sobre programas como o Brasil Sorridente”, revela Cláudia.

Além dessa atividade, os participantes podem assistir a oito palestras. “Vale destacar a presença do professor doutor Jaime Cury, referência mundial no uso do flúor para o tratamento de cáries; os dentistas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de São José dos Campos, que enfocarão a estética dental; e o professor doutor Paulo da Silva Santos, da Universidade de São Paulo (USP), que discursará sobre a odontologia hospitalar e Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”.

Jubileu de Rubi – Cláudia expõe que na abertura oficial do Congresso de Odontologia ocorrerá o lançamento oficial da Revista dos 40 Anos da Fopp. “A publicação permitirá um panorama da evolução desta graduação na universidade e a contribuição para a sociedade”.

A diretora salienta que a graduação passa por uma constante transformação, que tem o intuito de proporcionar um ensino de qualidade, incentivar a pesquisa e promover ações de extensão. “Por meio dessas comemorações, reverenciamos o passado, mas não deixamos de olhar para o futuro”, finaliza.

Eventos sociais – Além do congresso científico estão na programação: coquetel, no dia da abertura do evento (16), no Planet Fun, às 21h; e jantar comemorativo na sexta-feira (19), às 20h30, no espaço Solarium, campus II da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem