CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos da saúde ficam entre melhores listados pela Folha

Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia são os grandes destaques do Ranking Universitário feito pelo jornal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Cursos da saúde ficam entre melhores listados pela Folha
Fisioterapia: 5º melhor curso particular do Brasil, conforme RUF 2014
Foto: Débora André Cursos da saúde ficam entre melhores listados pela Folha
Bacharelado em Enfermagem supera 541 instituições do país
Foto: Matheus Teixeira Cursos da saúde ficam entre melhores listados pela Folha
Biomedicina está na 11ª posição entre cursos particulares nacionais


Em classificação feita pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2014 com cursos superiores de todo o Brasil, a área da saúde da Unoeste é a que mais se destaca. Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia estão entre os mais bem classificados e figuram entre as melhores graduações do país sob os quesitos de qualidade de ensino e avaliação do mercado. Foram consideradas instituições de ensino superior (faculdades, centros universitários e universidades) públicas e particulares.
 
O RUF 2014, estudo divulgado esta semana pela Folha de S.Paulo, aponta o curso de Fisioterapia da Unoeste como o 17º melhor do país (dentre 431) e 5º particular nacional (dentre 370). Para o diretor desta graduação, Carlos Eduardo Assumpção de Freitas, o resultado “demonstra que fazemos um trabalho sério e de qualidade, que proporciona ao egresso todas as condições para ter uma carreira de sucesso ao ingressar no mercado de trabalho”. A notória obtenção reflete, de acordo com Freitas, um comprometimento coletivo: da universidade, dos professores e dos alunos. “Temos uma excelente infraestrutura, corpo docente qualificado e estamos progredindo bastante em pesquisa e extensão”, argumenta.
 
É em 16º lugar entre as particulares brasileiras (dentre 557) que está a Enfermagem da Unoeste, além de também ser revelada pelo RUF 2014 como a 8ª graduação de instituição privada do Estado de São Paulo (dentre 117). “A importância da boa classificação é pelo reconhecimento do mercado em relação à qualidade da nossa formação. Nossos egressos têm se destacado em seus empregos e consequentemente divulgam o curso. Estar entre os melhores é uma grande honra e nos coloca junto às grandes universidades”, pondera a coordenadora de Enfermagem da Unoeste, Maria Nilda Camargo de Barros Barreto. A professora concorda com Freitas que o esforço de todos traz essa recompensa e ressalta a excelência que a Unoeste oferece em recursos físicos, laboratórios, parcerias e quadro de professores.
 
O curso de Biomedicina ocupa a 24ª melhor pontuação geral do país (dentre 191) e 11ª entre as particulares brasileiras (dentre 166), algo que “proporciona uma projeção nacional e nos garante como uma nova referência na formação de biomédicos”, declara o coordenador da graduação na Unoeste, Dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues. O doutor atribui o mérito dado pelo RUF por fatores como o bom desenvolvimento de pesquisas e o apoio irrestrito, “desde a Reitoria, que dá respaldo e autonomia para tomadas de decisões, passando por um Núcleo Docente Estruturante comprometido e engajado, associado à excelente estrutura física que a Unoeste proporciona e ao corpo docente, composto por mestres e doutores muito qualificados”. Ainda segundo ele, rankings como esses consolidam a imagem dos cursos no cenário educacional e ajudam a guiar decisões de gestão.
 
Outros cursos de graduação da Unoeste também estão em ótimos patamares no Ranking Universitário Folha, como a licenciatura em Física – considerando as particulares, é 11º do Brasil e 3º do Estado. Veja quais são os demais com relevância estadual: Ciências Biológicas (11º particular e 17º geral), Educação Física (10º particular e 15º geral), Engenharia Ambiental e Sanitária (4º particular e 7º geral), Farmácia (10º particular e 14º geral), Medicina (9º particular), Medicina Veterinária (12º particular), Nutrição (8º particular e 12º geral), Pedagogia (12º particular) e Turismo (7º particular e 10º geral).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem