CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Dia do Administrador é lembrado com atividade especial

Oficialização da profissão tem como data de comemoração o dia 9 de setembro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Dia do Administrador é lembrado com atividade especial
Evento contou com a participação dos alunos de Administração, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos
Foto: Mariana Tavares Dia do Administrador é lembrado com atividade especial
Ricardo Nigro Amendola, superintendente do Grupo Caiado, falou sobre sua experiência na empresa


O dia 9 de setembro de 1965 foi marcado pela instituição da profissão de administrador, por meio da lei nº 4.769. E para comemorar os 49 anos da oficialização do profissional da área, o curso de Administração da Unoeste realizou, na noite desta terça-feira (9), um evento especial envolvendo também os cursos superiores de tecnologia em Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos. O superintendente do Grupo Caiado, Ricardo Nigro Amendola, foi convidado para falar sobre a arte de gerenciar.

A coordenadora da graduação, Nancy Okada, pontua que essa data deve ser sempre lembrada como uma conquista. “Na verdade, o curso superior de administração existe desde a década de 1950, mas somente depois de alguns anos é que a profissão foi oficializada”, explica.

O superintendente da Caiado falou sobre sua experiência na empresa, que existe desde 1954 em Presidente Prudente. “Contamos com 30 unidades nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nesses 60 anos de história obtivemos muitas conquistas, como a expansão da empresa”.

Apesar do sucesso do grupo, Amendola afirma que não existe um modelo ideal de administrar, pois, segundo ele, o que funciona em uma organização pode não servir para outra. “Uma empresa deve se reinventar a cada período e tivemos inúmeras etapas de reinvenções”, comenta. Para gerenciar, o superintendente afirma que devem existir dedicação e amor pelo que se faz.

A organização da atividade teve o apoio da empresa Facic Júnior da Unoeste.

Curso estrelado – Este mês, também foi marcado por mais uma conquista do curso de Administração da Unoeste. A graduação recebeu 4 estrelas do Guia do Estudante, da Editora Abril, o que significa um desempenho “muito bom”. A revista GE Profissões Vestibular 2015 estará nas bancas a partir do próximo dia 10 de outubro.  “O resultado é fruto de um trabalho de muitos anos que desenvolvemos em busca do aprimoramento. Envolve um esforço conjunto dos dirigentes da instituição, que sempre nos apoiam, do corpo docente e dos nossos alunos”, afirma a coordenadora Nancy Okada.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem