CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudantes se mobilizam em atléticas e diretórios acadêmicos

Objetivo é promover esporte e lazer, além de atividades que envolvem Ensino, Pesquisa e Extensão


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Estudantes se mobilizam em atléticas e diretórios acadêmicos
Lideranças de organizações estudantis da Unoeste


A Unoeste conta atualmente com 21 organizações estudantis, dentre associações atléticas, voltadas à promoção de esporte e lazer, e diretórios acadêmicos, que têm caráter científico, com atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Ambos também pensam em quem está de fora da universidade, com a realização de atividades sociais, como prestação de serviços, orientações e doações de sangue, roupas e alimentos.

Uma das mais antigas, a da Medicina, é a Associação Atlética Acadêmica “Professor Doutor José Carlos Prates”, com bateria, hino e o mascote (Morcego). De acordo com o presidente, Felippe Antonio Góes Scorsioni, aluno do 7º termo, a atlética “está envolvida com o desenvolvimento social, priorizando a solidariedade e o lado humano”. Entre as ações estão doações para instituições carentes, extensões e participação em eventos esportivos como a Intermed, a maior olimpíada universitária da América Latina.

Em meio às entidades mais novas está o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária “Professor Doutor José Giometti” (Cagio). Criado neste ano, “tem como função defender e lutar pelo ensino de qualidade, organizando eventos culturais, científicos e de interesse acadêmico”, divulga o presidente, Rodrigo Gomes Ricci, do 4º termo. Aos que estão associados há garantia de apoio pedagógico e palestras. Além do mais, o Cagio sempre está de olho em firmar parcerias com instituições renomadas, a fim de proporcionar descontos em cursos.

Na Faculdade de Informática (Fipp), a Associação Atlética dos Acadêmicos também tem as funções de diretório, como informa o presidente, Thales de Carvalho Silva Garcia, do 4º termo de Sistemas de Informação. Como a Fipp tem cinco cursos, o grupo universitário fica com a atribuição de uni-los, seja no esporte ou na tecnologia. “Somos uma ponte entre os alunos e a coordenação, visando melhorar a Fipp em todos os aspectos”, declara. O mascote da associação é o Lobo.

Juliana Ferreira Chaddad, do 6º termo de Farmácia, preside o Diretório Acadêmico “Conselheiro Doutor João Paulo do Valle Mendes”. “Organizamos eventos, tanto com fins de entretenimento, quanto educativo, filantrópico e viagens”. Como o diretório mantém contato frequente com alunos de outros lugares, abrem-se possibilidades de intercâmbios de conhecimentos. “Nosso diretório procura trazer cada vez mais informações aos acadêmicos, organizamos palestras e nossas viagens são voltadas para simpósios e congressos”.

Outro destaque é a Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil. Também tem bateria, hino e mascote (Castor). “A atlética contribui com a interação dos alunos do curso, seja dentro da nossa universidade ou fora. Abrangemos tanto a área esportiva quanto a de organização de festas e eventos”, conta Fernando Matias Semencio, do 4º termo e vice-presidente. Como os demais colegas disseram, integrar é palavra de ordem para o sucesso de qualquer organização estudantil. “Só temos a ganhar sendo adversários dentro da quadra, mas parceiros fora dela”, decreta.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem