CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Feira itinerante das profissões ajuda na tomada de decisão

Estruturas humana e física contribuem para a definição de algumas escolhas dos estudantes do último ano do ensino médio


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Feira itinerante das profissões ajuda na tomada de decisão
Alunos do Colégio Êxito no Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin)
Foto: João Paulo Barbosa Feira itinerante das profissões ajuda na tomada de decisão
Alunos do Colégio Êxito durante visita ao Laboratório de Odontologia
Foto: João Paulo Barbosa Feira itinerante das profissões ajuda na tomada de decisão
Alunos do Colégio Adventista, em visita ao Laboratório de Hidráulica


Após sete anos de realização interna na Feira das Profissões, mediante convites para profissionais de diferentes áreas, no Colégio Êxito de Regente Feijó (SP) – sistema de ensino Anglo – houve a decisão de que ocorressem visitas externas. Ao passar a ser itinerante, a primeira escolha recaiu sobre a Unoeste, a maior universidade do oeste paulista. Os cerca de cem alunos do último ano do ensino médio se agruparam nas áreas de saúde e das engenharias. A primeira visita foi a do grupo da saúde, na semana passada. “Primeiro: gostaram muito. No mais, elogiaram as estruturas e o projeto de recepção. Alguns acabaram definindo suas escolhas”, conta a coordenadora pedagógica Lúcia Cristina Thieful Cruz.
 
Os visitantes foram recepcionados pelo Programa +Unoeste, mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). As visitas foram agendadas mediante ofício da diretora da escola, Deise Guadanhin Di Giovanni, enviado à pró-reitora doutora Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima. Na semana anterior, os alunos estiveram nos laboratórios e em outras dependências do campus I. Nesta segunda-feira (8) a programação incluiu o campus II, com visitas ao Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin), laboratórios das engenharias, Hospital Veterinário, Centros de Piscicultura e Zootécnico. Além de Lúcia, acompanharam os alunos a inspetora Sueli Terezinha Palopoli e as secretárias Deisy Paulineli e Cinthia Abrasi.
 
Fazendo parte do Mês da Responsabilidade Social, os visitantes foram recepcionados pela coordenadora de ações sociais, esportivas e culturais da Proext, Graziella Plaça Orosco de Souza juntamente com os assessores de integração comunitária Darci Galbiati e Luciana Oliveira da Silva Lorençon. Os deslocamentos de Regente Feijó à Unoeste, em Presidente Prudente, foram feitos em ônibus fretados. A maior parte dos alunos está interessada nos cursos na área de saúde, com grande procura pela medicina; conforme a coordenadora Lúcia.
 
Colégio Adventista – Recentemente, visitaram o campus II da Unoeste, 25 alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Adventista de Presidente Prudente, acompanhados da professora Verônica Dutra Martins. A finalidade da visita também foi aproximar o estudante da universidade, num momento em que está prestes a escolher sua futura profissão e prestar o vestibular para o curso desejado. Nas visitas aos laboratórios das engenharias, as apresentações foram feitas por estudantes da Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e do Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, acompanhados pela professora Leila Maria Couto Esturaro. Estiveram presentes os seguintes acadêmicos: Bruno Magro, Marcela Maciel, Jarder Gea Garcia, Ana Carolina Ventura,  Rodrigo Coladello e Lucas Prado. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem