CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fóruns debatem humanização no SUS e saúde do trabalhador

Propostas contemplam melhoria dos serviços no setor público e prevenção relacionada às atividades laborais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Fóruns debatem humanização no SUS e saúde do trabalhador
Fóruns de Saúde e Humanização no SUS e de Saúde do Trabalhador ocorrem no dia 23 de outubro, no Enepe


O HumanizaSus, programa da Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), enseja ações permanentes pela melhoria dos serviços e do atendimento no setor público, em todo território nacional. Idêntica preocupação tem recebido a questão da saúde do trabalhador, especialmente com relação aos riscos e danos. São temas atuais e interessantes, inseridos nos últimos nove dos 12 anos de realização do Encontro Anual de Extensão (Enaext), realização da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) dentro do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) da Unoeste.

No Enepe 2014, como parte da ampla programação geral de quatro dias e do Enaext, no dia 23 de outubro serão realizados o 9º Fórum de Saúde e Humanização no SUS e o 9º Fórum de Saúde do Trabalhador. A palestra no segmento do HumanizaSus será proferida pela farmacêutica Kátia Sobires, que possui vasta experiência no serviço público de saúde, inclusive por ocupar o cargo de coordenadora da Assistência Farmacêutica, um dos setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente.

O encontro de Kátia com o público inscrito no Enepe – estudantes, professores e outros profissionais – ocorrerá no campus I, onde estão concentrados os cursos da área de saúde da Unoeste. Encerrada a palestra com o tema “Liderança Humanizada na Gestão de Saúde e Educação”, haverá o momento destinado às perguntas. Será na sala de conferência no bloco B do campus I (sala de vídeo), das 10h30 às 12h. O outro fórum será das 14h às 16h, no mesmo espaço, voltado ao mesmo público alvo.

Para discorrer sobre o tema “Pensando a Saúde do trabalhador dentro da Sociedade, Equidade e Sustentabilidade” foi convidada a coordenadora regional do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a socióloga Maria Aparecida Rodrigues. Sua fala está inserida integralmente no tema central do Enepe 2014, que trata de questões sociais, da igualdade entre as pessoas e o relacionamento saudável entre crescimento econômico e os cuidados com o meio ambiente. Ao final, a palestrante estará aberta ao debate.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem