CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jornada de Estética e Cosmética aborda envelhecimento

Evento ocorre de 30 de setembro a 3 de outubro; inscrições estão abertas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Jornada de Estética e Cosmética aborda envelhecimento
Palestras, minicursos e workshop ocorrerão no teatro César Cava, no campus I da universidade


“Envelhecer com Saúde e Beleza” é o tema da 2ª Jornada Estética e Cosmética da Unoeste, que ocorre de 30 de setembro a 3 de outubro. Estudantes e profissionais da beleza e demais interessados pelo assunto podem participar das palestras, minicursos e workshop, que serão realizados no teatro César Cava, no campus I da universidade. As inscrições já estão abertas.
 
O envelhecimento é natural e todos nós vamos passar por esse processo da vida. Contudo, o evento vem mostrar que existem formas de evitar os sinais de envelhecimento precoce com saúde e beleza. “Todos pretendem viver bastante sem apresentar as marcas do tempo, ou seja, querem ter idade, mas não manchas, rugas e flacidez. E a estética possui recursos que podem prevenir e/ou amenizar essas marcas, proporcionando acima de tudo qualidade de vida, autoestima e bem-estar”, pontua a docente da graduação e uma das organizadoras do evento, Bruna Corral Valsoni.
 
Na abertura da jornada, no dia 30 desse mês, a médica geriatra Sueli Bueno falará sobre “Envelhecimento com saúde”, e o fisioterapeuta e personal trainer, Thiago Lucas Bavaresco Macedo, abordará “Saúde e beleza na terceira idade”. Na quarta-feira (1º de outubro), a equipe da Salvatore Cosmético estará no evento para o workshop “Show científico: a ciência e a arte ao seu favor”.
 
No dia 2, o minicurso “A cosmetologia aplicada ao envelhecimento cutâneo” será ministrado pela farmacêutica especialista em estética e dermocosméticos, Rafaella Tavares. Por fim, na sexta-feira (3), a fisioterapeuta especialista em dermatologia funcional, Regina Ambar Assunpção, apresentará o minicurso “Os benefícios da drenagem linfática no envelhecimento”.
 
Serviço - As inscrições podem ser feitas no site da Unoeste, no espaço Mural e o pagamento deve ser efetuado na secretaria dos cursos da saúde, localizada no bloco B do campus I da universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem