CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Manhã de Saúde e Beleza é feita em farmácia de manipulação

Clientes aprovam serviços do curso de Estética e Cosmética prestados por estudantes em atividade de extensão


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Manhã de Saúde e Beleza é feita em farmácia de manipulação
Getúlio Toshio Minohara aprova a massagem relaxante
Foto: Homéro Ferreira Manhã de Saúde e Beleza é feita em farmácia de manipulação
Estudante aplica massagem facial após a higienização
Foto: Homéro Ferreira Manhã de Saúde e Beleza é feita em farmácia de manipulação
Nino, Rosângela e Galbiati: organização dos atendimentos


Descendente de japonês, Getúlio Toshio Minohara mantém o costume da massagem para benefícios à saúde. Ao receber os serviços prestados por estudantes do curso de Estética e Cosmética, elogiou a qualidade e enalteceu o fato de a extensão da Unoeste estar presente na comunidade e possibilitar aos alunos contatos com a realidade. Minohara foi uma das dezenas de pessoas atendidas pelo projeto Manhã de Saúde e Beleza que a Botica Magistral – a mais antiga farmácia de manipulação de Presidente Prudente – realizada pela quarta vez em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), sábado (6).

Quem também aprovou os serviços foi Joana D´Arc Rodrigues. “Vim pegar uma manipulação e me convidaram para receber higienização facial e massagem. Foi muito bom. Tenho tendinite e achei bem relaxante”, comentou a cliente que também se serviu do café da manhã no interior da farmácia que fica na esquina da avenida Washington Luiz com a rua Ribeiro de Barros. O proprietário José Aparecido Novaes Filho ‘Nino’ é farmacêutico e foi professor na Unoeste.

Realizado em parceria com a Unoeste, o projeto em questão faz parte do calendário anual de atividades da Magistral que mantém no segmento de responsabilidade social participações no Outubro Rosa, na prevenção ao câncer de mama, e o Novembro Azul, em atenção ao câncer de próstata. “Temos também uma proposta ambiental, na qual todo dia é doada muda de ipê para um cliente”, contou Nino sobre a produção da espécie na chácara de sua família, que permite ainda participações em campanhas externas, com as doações de até 200 mudas.

“Não queremos apenas ficar no discurso, por isso temos as ações sociais e de meio ambiente, incluindo a reciclagem do nosso lixo, sendo que o químico vai para empresa especializada e o reciclado é recolhido toda sexta-feira pela Cooperlix [Cooperativa de Trabalho, Produção e Reciclagem de Presidente Prudente]. São ações que nos aproximam da comunidade e do nosso cliente. E ter parceria com uma instituição como a Unoeste é muito gratificante”, pontuou.

Na Manhã de Saúde e Beleza, projeto inserido no Mês de Responsabilidade Social da Unoeste, estiveram presentes as seguintes estudantes do 4º termo da Estética e Cosmética: Giovanna Possetti, Nataly Cardoso Figueira, Olga Roberta Silva Néspolo, Fernanda Caroline Fernandes da Silva e Carolini Mastrocollo. Elas foram acompanhadas e orientadas pela professora Rosângela Cristóvão Ferreira que responde pela coordenadoria de ações extensivas de saúde da Proext e contou com a logística organizada pelo assessor de integração comunitária Darci Galbiati.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem