CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina e Engenharia classificam-se para Jogos do Estado

Junto a mais duas atléticas, cursos arrecadam quase 400 kg de alimentos nos Jogos Universitários de Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Medicina e Engenharia classificam-se para Jogos do Estado
Handebol da Unoeste com tudo! Medicina e Engenharia fazem final da modalidade
Foto: Cedida Medicina e Engenharia classificam-se para Jogos do Estado
Quatro atléticas de Prudente participam dos Jogos Universitários 2014
Foto: Cedida Medicina e Engenharia classificam-se para Jogos do Estado
Representantes das quatro atléticas levam mantimentos ao Lar dos Meninos


Nesta terça-feira (23), a entidade assistencial Lar dos Meninos de Presidente Prudente recebe a maior parte dos 377 kg de alimentos arrecadados nos 3º Jogos Universitários de Presidente Prudente (Jupp) – competição que uniu cerca de 600 atletas da Associação Atlética Acadêmica da Medicina da Unoeste, da Faculdade de Engenharia (Fepp) da Unoeste, da União Atleticana Toledo e da Associação Atlética Acadêmica da Unesp. Por terem sido vitoriosos, o handebol masculino da Medicina e o vôlei masculino da Engenharia estão classificados para os Jogos Universitários do Estado de São Paulo.

Na pontuação final da olimpíada estudantil, com 12 modalidades em disputa, o 1º lugar foi para a Unesp, seguida por Medicina, Engenharia e Toledo. No fim de semana de 13 e 14 de setembro ocorreram as competições de basquete, futsal, handebol, judô, vôlei e vôlei de praia, com jogos no Sesc Thermas e no Parque de Uso Múltiplo. No último sábado e no domingo (20 e 21), tênis de mesa, tênis, natação, atletismo, xadrez e futebol, nos seguintes locais: Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), Tênis Clube, Unesp, Centro Cultural Matarazzo e Centro Oeste Paulista de Tênis de Mesa.

Felippe Antonio Góes Scorsioni, presidente da Atlética da Medicina, define os Jupp 2014 como um evento esportivo de muito sucesso. “Participamos de confrontos de alto nível esportivo universitário, treinamos nossas equipes e fortalecemos muito a união. A integração com as outras atléticas também foi importante, pudemos elevar o nome do esporte universitário em Prudente e na região”, afirma o aluno do 7º termo. Ele e os demais organizadores já querem iniciar o planejamento para os Jupp 2015, pretendendo ampliá-lo e convidar mais atléticas para participarem.

Este ano foi o primeiro dos Jupp em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (Fupe), o que deu mais visibilidade e competitividade. Além do mais, os campeões de basquete, futsal, vôlei (Engenharia – masculino) e handebol (Medicina – masculino) no Jupp vão à fase estadual da série ouro dos Jogos Universitários do Estado de São Paulo, que será em 18 e 19 de outubro no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo (SP). Promovida pela Fupe, esta competição leva os campeões paulistas universitários para a Recopa Universitária, que por sua vez leva os vitoriosos para a Liga do Desporto Universitário, competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem