CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pegada da Responsabilidade Social ocorre no Centro Esportivo

Atividades envolveram professores e alunos do curso de Educação física da Unoeste e crianças da Associação Betesda


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pegada da Responsabilidade Social ocorre no Centro Esportivo
Orientações gerais pelo professor Ariovaldo Ribeiro
Foto: João Paulo Barbosa Pegada da Responsabilidade Social ocorre no Centro Esportivo
Caminha na pista indoor do Centro Esportivo no campus II
Foto: João Paulo Barbosa Pegada da Responsabilidade Social ocorre no Centro Esportivo
Alunos e docentes envolvidos na iniciativa


No Dia da Responsabilidade Social 2014, lembrado no sábado (27) e instituído pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com adesão da Unoeste, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), quatro atividades foram inseridas na programação do mês, desenvolvidas com o mesmo propósito.
 
Uma das atividades que ocorreu no sábado foi a “Pegada da Responsabilidade Social”, iniciada por volta das 9h e com duas horas de duração, no Centro Esportivo do campus II. Estiveram envolvidos professores e alunos do curso de Educação física e crianças da Associação Betesda que residem no conjunto habitacional Ana Jacinta, zona oeste de Presidente Prudente.
 
Os professores Ariovaldo de Souza Ribeiro, Marcelo José Alves, Leandro Alves da Cunha, Marcelo Florez Guimarães e Dulce Maria Rosa Cintra programaram caminhada que seria no campus, mas acabou sendo transferida para a pista indoor do centro esportivo por causa da chuva. Foram desenvolvidas atividades como alongamento, relaxamento e três modalidades adaptadas: vôlei, basquete e handebol.
 
Para os participantes foi fornecidas orientações sobre uso de filtro solar, com distribuição de produto feito no Laboratório de Farmacotécnica de Unoeste, com a assinatura da farmacêutica responsável Maria Aparecida de Souza.
 
Café com frutas também fez parte do programa elaborado pela Proext e acompanhado pela coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais Graziella Plaça Orosco de Souza, juntamente com a assessora Luciana Oliveira da Silva Lorençon.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem