CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Piquenique Literário incentiva leitura infantil e juvenil

Contação de história, apresentação teatral e encenação com fantoches foram ações que despertaram interesse na iniciativa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Piquenique Literário incentiva leitura infantil e juvenil
Olga Boscoli, professora da Faclepp/Unoeste contou histórias para as crianças
Foto: João Paulo Barbosa Piquenique Literário incentiva leitura infantil e juvenil
Encenação com fantoches foi realizada pelo grupo Geração Criança
Foto: João Paulo Barbosa Piquenique Literário incentiva leitura infantil e juvenil
Ana Rafaela, Angelita, Camargo, Olga e Augusta


Pelo projeto Leitura Campeã, que a Associação Betesda mantém em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, a terceira edição do Piquenique Literário ocorreu pela primeira vez no Parque do Povo, no sábado (20). O evento de incentivo à leitura infantil e juvenil teve cerca de 100 participantes, mas a expectativa era de um público maior. Porém, choveu e o público se restringiu aos alunos atendidos pelo projeto e a um grupo de pacientes da Associação Assistencial Adolpho Bezerra Menezes de Presidente Prudente. O evento que seria ao ar livre foi transferido para uma quadra coberta.
 
“Nos dois anos anteriores, fizemos o piquenique na área de lazer do conjunto habitacional Ana Jacinta, bairro onde fica a sede da associação. Neste ano, resolvemos transferir para o Parque do Povo. Pretendíamos atingir um público maior, durante toda a manhã. Todavia, o tempo não ajudou”, disse o coordenador do projeto, Itamar Xavier de Camargo. Mesmo assim, para ele, os resultados foram ótimos. Os alunos se envolveram intensamente e tiveram a oportunidade de participar das atividades em um lugar diferente, o que possibilitou um passeio, feito em ônibus da Unoeste.
 
Pela equipe da Faculdade de Artes, Ciências, Educação e Letras de Presidente Prudente (Faclepp) da Unoeste, estiveram presentes a coordenadora do curso de Pedagogia, Augusta Boa Sorte Oliveira Klebis, a professora Olga Maria de Andrade Pereira Boscoli e a aluna Ana Lúcia da Silva Sá. A contação de história foi feita por Olga, enquanto Lúcia contou para os pacientes do Bezerra a parábola do semeador. A peça teatral Princesa Lili foi dirigida por Carla Mello e encenada por Gisele Gomes, do Grupo Sal e Luz, da Igreja Nova Jerusalém.
 
A apresentação de fantoches foi feita pelo grupo Geração Criança, do ministério infantil da mesma igreja. A encenação envolveu Gilmara Santos Lima, Ariane Portela Matos Silva e Giovana Sousa Rosa. Outra atração foi a Biblioteca Móvel de Presidente Prudente, cedida pela Secretaria Municipal de Cultura. Participaram de sorteios de brindes todos os que doaram livros para o projeto Leitura Campeã, que  serão disponibilizados em bibliotecas comunitárias.
 
Também estiveram presentes a pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária, doutora Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, a coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Proext, Graziella Plaça Orosco de Souza e a assistente social da Associação Betesda, Ana Rafaela Brandão de Sá. O Piquenique Literário está inserido no Mês da Responsabilidade Social que a Proext promove em atenção à proposta do Dia da Responsabilidade Social, comemorado no próximo sábado (27) e realizado por instituições vinculadas à Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem