CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Teste de colesterol é novo serviço da Caravana da Saúde

Beneficiário do evento elogia a iniciativa dos organizadores, ao participar pelo segundo ano


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Teste de colesterol é novo serviço da Caravana da Saúde
Teste de colesterol foi realizado pelos alunos de Biomedicina
Foto: João Paulo Barbosa Teste de colesterol é novo serviço da Caravana da Saúde
Atendimento das ligas de Ortopedia e traumatologia da medicina
Foto: João Paulo Barbosa Teste de colesterol é novo serviço da Caravana da Saúde
Envolvidos na organização e realização da Caravana da Saúde


Novo serviço é inserido na Caravana da Saúde: o teste de colesterol, aplicado por estudantes do curso de Biomedicina da Unoeste. A iniciativa foi bem aceita, conforme o pedreiro Severino João da Silva, 63. “Vim no ano passado e voltei agora. Achei ótima essa nova opção”, diz o aposentado que trabalhou 29 anos na construção civil. O morador do Jardim São Gabriel esteve sábado (27), no Centro Social da Fraternidade São Damião, mantido pela paróquia São Francisco de Assis de Presidente Prudente. Os vários serviços da caravana ocorreram durante toda manhã.
 
Conforme a coordenadora de ações extensivas de saúde da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, Rosângela Cristóvão Ferreira, a aplicação do teste de colesterol total foi seguida de orientações: para quem o resultado foi ótimo, recomendamos que façam o teste todo ano; para os que estavam no limite, orientamos que busquem uma consulta para realização do exame de colesterol plasmático; e os com índices altos indicamos que procurem atendimento médico imediato. Nos atendimentos também foram repassadas dicas sobre alimentação saudável.
 
“Explicamos para todos que cuidem da alimentação. Nos casos, dos que fizeram o teste de colesterol e ficaram no limite, pedimos que buscassem orientação mais específica com os colegas do curso de Nutrição”, contou a estudante de Biomedicina Maikiane Nascimento. O curso de Biomedicina manteve o serviço que já vinha fazendo em outras edições da caravana, sobre a orientação do uso da buchinha de cozinha, objetivando o controle microbiológico. Outros cursos envolvidos nesta edição, com outros serviços foram: Estética e Cosmética, Educação Física, Fonoaudiologia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina com as ligas de Oftalmologia, Dermatologia, Cardiologia e Ortopedia.
 
A Caravana da Saúde é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) que tem a Unoeste como principal parceira, sendo que a edição de sábado (27), caiu no Dia da Responsabilidade Social, proposto pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (AMBES). Todas as atividades da iniciativa fazem parte do Mês da Responsabilidade Social realizado pela Proext. Também participaram os parceiros Impacto Hair, com cortes de cabelo; Serviço de Urologistas de Presidente Prudente e Região Associados (Suppera) e Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim).
 
Além de Rosângela, pela Unoeste compareceram os professores José Luiz Parizi, Luciana Calvo, Renata Digiovani, Meire Juadi, Luciane Romero e Leandro Alves da Cunha, juntamente com o assessor de integração comunitária da Proext, Darci Galbiati. Pela Acipp estiveram presentes o presidente Ricardo Anderson Ribeiro e a supervisora administrativa Maria Eugênia Leandro, além da equipe de trabalho.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem