CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste tem cursos com até 5 estrelas pelo Guia do Estudante

A cada ano cresce o número de cursos estrelados da universidade, que teve 24 graduações indicadas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Unoeste tem cursos com até 5 estrelas pelo Guia do Estudante
Divulgação coloca os cursos da universidade entre os melhores do país


Atualizada em 08/09/2014

A qualidade dos cursos de graduação da Unoeste é constantemente destacada nas avaliações do Guia do Estudante (GE), publicação da Editora Abril. Neste ano, não foi diferente, houve um crescimento quantitativo e qualitativo, tanto em relação ao aumento no número de cursos quanto na quantidade de estrelas recebidas. Fatores que colocam as graduações entre as melhores do país. A revista GE Profissões Vestibular 2015 estará nas bancas a partir de 10 de outubro de 2014.

O curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste obteve o máximo de estrelas, 5. Já Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Pedagogia e Publicidade/Propaganda conquistaram 4 estrelas. Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Farmácia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Química e Turismo ficaram com 3 estrelas.

“Crescemos 10% em relação ao ano passado e, com certeza, o resultado positivo se somará a outros que a Unoeste tem obtido em todos os segmentos, principalmente nas avaliações do MEC [Ministério da Educação]. Em relação à avaliação do Guia do Estudante, podemos constatar que não crescemos apenas em cursos estrelados, mas também tivemos mais graduações com 4 estrelas e outra com 5. É o momento de parabenizar a todos pelo desempenho e dizer que estamos no caminho certo”.

O que querem dizer as estrelas – O Guia do Estudante avalia os cursos como bons (3 estrelas), muito bons (4 estrelas) e excelentes (5 estrelas). Em primeiro lugar, a instituição de ensino superior precisa estar apta a participar da avaliação. Para isso, quatro critérios são considerados: o curso deve ter titulação de bacharelado (as exceções são as licenciaturas em Pedagogia e Educação Física), a data de conclusão da primeira turma ser igual ou inferior a 2010, o curso ser presencial e não só ter turma em andamento como processos seletivos para próximas turmas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem