CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

William Pereira, aluno de Letras, vence 7ª Mais Bela Voz

Com talento para música desde criança, ele ganhou o concurso cantando “Luz No Fim do Túnel”


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira William Pereira, aluno de Letras, vence 7ª Mais Bela Voz
Vencedor canta música gospel e encanta o público
Foto: Matheus Teixeira William Pereira, aluno de Letras, vence 7ª Mais Bela Voz
Torcidas prestigiam 16 finalistas, no teatro César Cava
Foto: Matheus Teixeira William Pereira, aluno de Letras, vence 7ª Mais Bela Voz
Cantores que chegaram à final representam diversos cursos da Unoeste


William Henoch Alves Pereira, aluno do 2º termo de Letras, ao interpretar “Luz no Fim do Túnel”, do cantor gospel Kleber Lucas, venceu a competição 7ª Mais Bela Voz da Unoeste. Ele toca violão desde os 9 anos de idade, canta na igreja e ganhou o primeiro concurso de música que participou. “O concurso me chamou muito a atenção, mas fiquei inseguro e me inscrevi na última hora, achei até que não dava mais tempo. A música faz parte de mim, vivo música, gosto muito de ouvir e cantar”, afirma o acadêmico, ovacionado pelo público e que, após a revelação da vitória, ganhou, além do grande reconhecimento, um troféu e um iPhone 5.

Pereira enfrentou outros 15 finalistas na sexta-feira (12), no teatro César Cava (campus I), e confessa que ficou ainda mais feliz com o resultado por saber que concorreu com candidatos tão bons quanto ele. “Estou surpreso, é uma experiência ímpar e marcante!”, diz. Na avaliação da jurada Taiane Miele, formada em Música pela Unoeste e integrante do grupo Tríade Brasil, a vitória de Pereira foi muito merecida, até porque ressalta que o nível dos concorrentes subiu em relação a 2013. Com Aparecido Coitino, professor aposentado de violão popular e ex-integrante de diversos grupos vocais e instrumentais, e com a cantora Adriana Cavalcanti, os jurados avaliaram timbre vocal, afinação, ritmo, dicção e interpretação. “A interpretação abre um leque, podemos ver presença de palco, posicionamento, originalidade, temos que ficar atentos a tudo ao mesmo tempo”, explica Taiane.

Em 2º lugar no desafio musical entre estudantes da Unoeste ficou João Pedro Rossini, do 4º termo de Comunicação Social, com a música “Teenage Dream”, de Katy Perry. O top 5 fechou com: 3º – Willy Macedo, 8º termo de Medicina (“My Girl” – The Temptations); 4º – Beatriz Ogata, 3º termo de Música (“Locked Out Of Heaven” – Bruno Mars); 5º – Marília Pires Nochi, 2º termo de Farmácia (“Tempo Perdido” – Legião Urbana). Além de troféus, os universitários conquistaram, nessa ordem: um iPad, um iPod Touch, um iPod Nano e um iPod Shuffle. Os cinco melhores cantores da universidade estiveram em meio a 44 inscritos, e tanto nas eliminatórias quanto na final puderam estar acompanhados por alguém com um instrumento musical, caso desejassem.

Um dos organizadores do concurso, José Edmilson Vasconcelos dos Santos, que é coordenador de Cultura da Unoeste, fala que os candidatos fizeram belíssimas apresentações e que qualquer finalista teria total capacidade de ficar entre os cinco melhores. “No concurso, os alunos interagem e descobrimos talentos, o que é mais importante. A disputa foi acirrada e os cantores foram julgados por profissionais competentes na área de música, estou muito feliz e parabenizo a todos”. O evento teve as presenças do pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, e coordenadores de cursos, e contou com um dueto de Adriana Cavalcanti e Taiane Miele, com Maiara Sakurai no teclado, cantando “Seduzir”, de Djavan.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem