CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Zootecnia Unoeste possui projeção nacional

Graduação possui representação na Comissão Nacional de Educação em Zootecnia e na Associação Brasileira de Zootecnistas 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo Zootecnia Unoeste possui projeção nacional
Coordenadora do curso, Ana Claudia Ambiel é presidente da CNEZ e integra a diretoria da ABZ
Foto: Cedida Zootecnia Unoeste possui projeção nacional
Ana Claudia Ambiel com os demais zootecnistas que compõem a diretoria da ABZ


Projeção nacional em importantes órgãos e em grandes veículos. Essa condição é uma conquista do curso de Zootecnia da Unoeste, que possui representatividade em entidades como a Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ) e a Associação Brasileira de Zootecnistas, por meio da coordenadora da graduação, Ana Cláudia Ambiel.
 
Recentemente, a zootecnista concedeu entrevista à Revista Globo Rural falando um pouco sobre a profissão e o mercado de trabalho. “Como presidente da CNEZ, entidade vinculada ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), comentei sobre o que os acadêmicos estudam nesse curso e quais são os futuros campos de atuação”.
 
Em relação à Comissão Nacional de Educação em Zootecnia, Ana explica que a missão desse órgão é a divulgação da profissão, bem como o incentivo a um ensino de qualidade. “Como coordenadora da graduação na Unoeste incorporo essa proposta e, em parceria com o corpo docente, desenvolvemos iniciativas de extensão, de aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e de valorização do zootecnista”, diz.
 
Integrante da diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas, ela revela que por meio desse cargo tem a capacidade de inserir a universidade em debates nacionais da zootecnia, como ciência e classe profissional. “Podemos trazer subsídios que mantenham o nosso projeto pedagógico atualizado constantemente e, também, ampliar a rede de relacionamento com outras instituições de ensino e pesquisa, proporcionando aos nossos alunos a realização de ações para a troca de experiências com renomados profissionais”.
 
Nova opção – Ana frisa que a partir desse ano o curso de Zootecnia é ofertado no período noturno. “Essa condição já nos tornou referência para outras instituições. Cientes de que a graduação é muito prática, organizamos uma grade curricular que beneficia esse público, que é formado por pessoas que trabalham durante o dia e as noites buscam a formação universitária”.
 
Ela expõe que existe um planejamento para que grande parte das atividades práticas seja realizada aos sábados. “Percebo que os nossos alunos sentem-se motivados e comprometidos, pois eles passam por vivências na fazenda experimental e nos laboratórios, locais que despertam um grande interesse e valorização”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem