CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Egresso da Fipp acerta detalhes para carreira internacional

Profissional formado em Ciência da Computação planeja trabalhar na Austrália ainda neste ano


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Egresso da Fipp acerta detalhes para carreira internacional
Erivelto Santos, formado pela Fipp/Unoeste e rumo a novas conquistas


Muitos profissionais formados pela Unoeste seguem por carreiras internacionais para demonstrar suas aptidões ao mundo… O próximo a se enveredar por outro país é Erivelto Paulo dos Santos, 37, formado em Ciência da Computação. Ele tem tudo planejado: passará o mês de março em Sidney (Austrália) para conhecer onde ficará e tem expectativa de mudar-se com a família para essa cidade até o fim de 2015. “Minha intenção é continuar exercendo minha profissão em tecnologia da informação (TI), área bastante desenvolvida na Austrália e que também trabalha em conjunto com países responsáveis pelo desenvolvimento de grande parte da tecnologia mundial”, declara o cientista da computação.

No momento, Santos está em processo de revalidação do diploma superior e de obtenção do visto de residente (greencard), que lhe dará direito à cidadania australiana. Estima que esteja com o visto até agosto, e quando conseguir ficará com um cadastro ativo num banco de dados do governo por dois anos, mas acredita que bem antes do período conseguirá trabalho devido à grande demanda por profissionais de informática. Todas as etapas, burocráticas, consideram, entre outros, fluência em inglês, experiência profissional e universidade onde se formou. Neste último quesito, Santos diz que o agente imigratório que o auxilia afirma que como a Unoeste é bem conceituada, ajuda muito nos processos que participa.

“Minha formação na Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste foi essencial para a minha carreira. Os professores proporcionaram oportunidades para desenvolver minhas habilidades de pesquisa e desenvolvimento para que eu pudesse, com a devida orientação, caminhar sozinho na minha capacitação”. Ainda segundo o egresso, tudo o que viveu na universidade foi vital, por isso dá mais dicas aos acadêmicos, a fim de que futuramente trilhem um caminho tão próspero quanto o dele. “Trabalho na área de TI há mais de 18 anos e muita coisa mudou nesses anos, tecnologias foram lançadas, paradigmas foram quebrados e as necessidades da sociedade têm mudado bastante. Quanto mais aberto você estiver a essas mudanças, mais disposto estiver a enfrentar desafios e souber aproveitar as oportunidades, mais ingredientes acrescentará ao currículo”.

Perfil e expectativas – Erivelto Paulo dos Santos, formado no ano 2000, é um dos fundadores da Empresa Júnior de Informática (Uninfo Jr) da Fipp/Unoeste, criada em 1998. “Na Uninfo Jr vivenciei situações reais do mundo corporativo e desenvolvi habilidades como liderança e trabalho em equipe. Aproveitei toda a infraestrutura da Fipp, que tem alcançado excelentes conceitos pelo Ministério da Educação e é considerada uma faculdade ‘Classe A’”.

Atualmente, o cientista da computação é gerente de TI na multinacional americana AT&T – em Campinas (SP), onde está há mais de quatro anos – e cuida da área de redes em operação e projetos com equipes internacionais. “Mesmo já possuindo experiência no trabalho com pessoas de diversos países, vivenciar a cultura e a perspectiva diferente de negócios será muito valioso”. Morar e trabalhar na Austrália resultará em crescimentos pessoal e profissional, espera o formado pela Unoeste, que quer ganhar mais dinamismo e “desenvolver habilidades frente às adversidades, algo muito valorizado no mundo corporativo, pois os negócios mudam constantemente e as empresas precisam se reinventar”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem