CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Empresa residente na Intepp é selecionada para Campus Party

Um dos maiores eventos tecnológicos do mundo ocorrerá entre 3 e 8 de fevereiro, em São Paulo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Empresa residente na Intepp é selecionada para Campus Party
Ricardo Veiga, da empresa 73 Ideias e residente na Intepp, levará o projeto Roboty
Foto: Mariana Tavares Empresa residente na Intepp é selecionada para Campus Party
Ricardo Veiga com o gerente da incubadora, Luis Horácio Ramos Isique, na sede da Intepp, localizada no campus II da Unoeste


A empresa 73 Ideias, residente na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), foi selecionada para participar do Startup & Makers Camp, na Campus Party Brasil 2015, o maior evento tecnológico do país e um dos principais do mundo, que ocorrerá entre 3 e 8 de fevereiro, na cidade de São Paulo. Roboty é o projeto dos irmãos Ricardo e Rodrigo Veiga, ambos graduados em Ciência da Computação pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), da Unoeste. Atualmente, Ricardo também cursa o 7º termo de Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação (Facopp) na mesma instituição.

O projeto inovador, que está sendo desenvolvido pelos irmãos, com auxílio da Intepp, trata-se de uma plataforma para distribuição e monetização de conteúdo em áudio na internet. “Canais de web rádios, podcasts, bandas independentes, entre outros que produzem conteúdo em áudio, serão beneficiados”, explica Ricardo, que há mais de 15 anos trabalha com comunicação e é apaixonado por tecnologia. “A Campus Party é com certeza um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e sempre tive vontade de participar. Estou realmente muito feliz por esta conquista”.

Ricardo conta que foram inscritos mais de 600 projetos de todo o Brasil, sendo selecionados 200. “Cada startup selecionada terá a sua disposição um estande na área Open Campus com mesa, cadeira e painel com indicação do projeto, além de três credenciais de acesso total ao evento, para participar de todas as áreas e conteúdos da Campus Party Brasil”. O empreendedor agradece a Intepp e todos os parceiros: Unoeste, Fipp, Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Uninfo Jr., Unesp, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Prudente e Associação Comercial e Industrial da cidade.

Já na primeira semana do ano, o empreendedor começou a fazer contatos para conseguir parcerias e viabilizar a ida ao evento. “Nosso objetivo é realizar ações para divulgar e conseguir adesões para o projeto de canais de conteúdo e cadastrar os futuros beta testers, usuários da primeira versão da plataforma, que está prevista para lançarmos nos próximos seis meses. O evento também servirá para fazermos os primeiros contatos e possíveis contratos de publicidade, principal fonte de renda da plataforma, além de outras parcerias”.

O gerente da Intepp, Luis Horácio Ramos Isique, lembra que quando a empresa iniciou as atividades na incubadora passou por diversos treinamentos e orientações com oficinas sobre análise de mercado, com professores da Fipp e consultorias do Sebrae-SP. “Destaco essa conquista ao trabalho de todos os envolvidos, cada conversa, oficina, consultoria e troca de informações são pequenas peças do quebra-cabeça do empreendedorismo, em que o empreendedor emprega todo conhecimento adquirido ao seu projeto e o realimenta de esperança e fé todos os dias”.

Com a participação neste importante evento, Isique salienta que a incubadora espera que o projeto tenha maior visibilidade e que os investidores presentes na exposição possam ver na empresa um grande futuro. “Isso fará com que a Intepp entre no fluxo de investidores do Brasil e que Prudente seja um celeiro de novas ideias e projetos na geração de novas empresas e renda”.

Serviço – A Intepp está com o novo edital para a submissão de projetos de empresas de base inovadora e tecnológica. Ao todo, são disponibilizadas 16 vagas para a modalidade de pré-residência e sete para residência. Confira o edital no site da incubadora.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem