CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste é a 16ª melhor universidade particular do Brasil

Universidade do Oeste Paulista elevou seu conceito para 4 frente ao MEC, em escala de 1 a 5


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Unoeste é a 16ª melhor universidade particular do Brasil
Altos investimentos são feitos constantemente em tecnologia e infraestrutura


Desde quando foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) que a Unoeste subiu mais um degrau na escala de qualidade, os números continuam favoráveis! A novidade é que em ranqueamento do Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo feito por esta reportagem, a Unoeste ocupa a 6ª posição entre as universidades particulares do Estado de São Paulo e a 11ª colocação estadual contando as públicas. Nacionalmente, está em 16º lugar somente entre as particulares e em 72º entre todas, de um total de 228 avaliadas no Brasil – nesta categoria entram apenas as universidades e os institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Numa escala de 1 a 5, a Unoeste está com conceito 4 no triênio de 2011 a 2013 do IGC, indicador de qualidade atribuído pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC. De acordo com o Inep, o IGC 2013 avaliou 2.020 instituições de ensino superior, divididas em três categorias: universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia; centros universitários e centros federais de educação tecnológica; e faculdades.

“A Unoeste integra o grupo das melhores universidades do país! Resultado de um trabalho de mais de 40 anos de atuação na educação superior, oferecendo aos alunos uma excelente estrutura pedagógica e física, sempre atenta à inovação e às novidades do mercado de trabalho. A universidade oportuniza aos estudantes importantes meios de capacitação profissional, desde as formações iniciais para uma carreira de sucesso, até a melhor qualificação na área escolhida, por meio de especializações, mestrados e doutorados. Os diferentes profissionais formados pela Unoeste colaboram decisivamente para o desenvolvimento da região, do Estado, do país e também ganharam o mundo, já que temos muitas histórias de ex-alunos bem-sucedidos que atuam no exterior”, destaca Augusto Cesar de Oliveira Lima, diretor administrativo da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste.

Como já informado em dezembro de 2014, ao elevar o IGC de 3 para 4, a Unoeste torna-se a única universidade do Estado de São Paulo a melhorar o conceito frente ao MEC. Este crescimento da Unoeste reforça a sua missão de formar profissionais cidadãos e de qualidade em todas as áreas do conhecimento, seja em graduação ou pós, e retrata que têm dado certo os investimentos em infraestrutura, professores qualificados, inovação acadêmica, pesquisa, extensão universitária e ação comunitária.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem