CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste e HR oferecem novas residências em saúde

Intensivismo e Urgência/Trauma são as novidades; inscrições para processo seletivo vão até 2 de fevereiro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Unoeste e HR oferecem novas residências em saúde
Residências multiprofissionais aprimoram atendimento em áreas específicas


O Ministério da Educação (MEC) aprovou duas novas áreas de atuação a serem ofertadas pela residência multiprofissional já oferecida pela parceria Unoeste e Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. Agora, além de Saúde do Idoso, profissionais das áreas da enfermagem, fisioterapia, farmácia e nutrição podem se candidatar a oito vagas em Intensivismo e Urgência/Trauma, sendo quatro para cada uma. Em razão dessas duas novas áreas, o prazo de inscrição para o processo seletivo foi prorrogado para o dia 2 de fevereiro, já que será apenas uma prova.

A residência em Intensivismo será coordenada pela professora da Unoeste, Ana Maria Silva Camargo, e a em Urgência/Trauma pela docente Ana Paula Brambilo Menegasso Vieira, também da universidade. Com as alterações de datas, a prova objetiva será realizada em 4 de fevereiro, já a entrevista e a avaliação de currículo será no dia 12 do mesmo mês. As atividades começam no dia 2 de março. Os residentes selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de aproximadamente R$ 2,9 mil, durante os dois anos do programa.

“Com a experiência na residência em Saúde do Idoso, constatamos a importância do profissional capacitado com grande carga horária teórica e prática. Com essas novas áreas oferecidas, contribuimos com o cenário regional, principalmente na prestação de serviços à população de Prudente e região, considerando que o residente tem 60 horas semanais de atividades e sairá melhor preparado para atender pacientes de tais especificidades”, relata Ana Paula.

A docente explica que os residentes atuam em diferentes cenários, como no Hospital Regional, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Pronto Atendimento (PA), contudo, cada uma focada em sua área específica. “Na residência multiprofissional em Intensivismo os residentes passarão a maior parte da carga horária na Unidade de Terapia Intensiva [UTI] geral e coronária, já os residentes da Urgência/Trauma passarão na unidade de emergência, em especial na sala de emergência, bem como em atendimento extra-hospitalar, que é o serviço de emergência”, explica Ana Paula.

Serviços – As inscrições para a seleção devem ser feitas presenciais ou por procuração, no Hospital Regional, localizado na rua José Bongiovani, 1297  –  Bloco 1, no 2º andar, na sala da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu). Mais informações podem ser conferidas no edital.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem