CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gastronomia e Nutrição colaboram em restaurante no campus

Além dos profissionais que atuam no RU, universitários auxiliam na rotina do ambiente, que serve duas refeições no dia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Gastronomia e Nutrição colaboram em restaurante no campus
Futura nutricionista, Ellen Viani faz coleta de amostras dos alimentos, garantindo a segurança alimentar
Foto: Gabriela Oliveira Gastronomia e Nutrição colaboram em restaurante no campus
Máquina de lavar louças em apenas 2 minutos higieniza e esteriliza pratos e talheres
Foto: Gabriela Oliveira Gastronomia e Nutrição colaboram em restaurante no campus
Equipe de universitários: Rudson, Ellen, Rhuan, Carolina e Vinícius Ramon

Você já viu as mudanças feitas no Restaurante Universitário do campus II da Unoeste? Caso a resposta seja afirmativa, deve ter percebido que o ambiente está de cara nova, com uma estrutura moderna e cardápio nutritivo, saboroso e diversificado. Se ainda não foi até lá, essa pode ser a oportunidade! Para a satisfação de toda a comunidade acadêmica, existe uma equipe formada por funcionários, mas que conta também com a colaboração de estudantes dos cursos de Gastronomia e Nutrição, que atuam nos bastidores com muita dedicação e carinho.

A futura nutricionista Ellen Bernardes Viani, 23, está no 8º termo e reconhece que a experiência é bem diferente de todas as outras vivenciadas na graduação. “Auxilio no planejamento das compras, evitando o desperdício, por exemplo; na elaboração dos cardápios; no controle de estoque, verificando a validade dos alimentos; no cálculo do valor calórico das refeições; além de aferir a temperatura e coletar amostras dos alimentos para uma maior segurança dos clientes”.

Ela destaca que muitos alunos, que frequentam o local, percebem a importância do seu trabalho, o que é muito gratificante. “Durante a aferição da temperatura já fui questionada sobre o que estava fazendo. É algo que considero interessante, pois demonstra que os universitários estão atentos ao nosso trabalho e sentem todo o cuidado dedicado aos processos de funcionamento do RU”.

Com um toque especial no sabor das refeições, os alunos de Gastronomia são fundamentais na rotina do ambiente. Rudson Bispo dos Santos, 19, está no 4º termo da graduação nessa área, atuando no restaurante há um ano. Ele se diz orgulhoso de ter presenciado de perto todas as mudanças. “Minha atuação é basicamente na cozinha quente, no preparo e na pesagem dos alimentos. Para mim é uma satisfação saber que o meu conhecimento contribuiu para a evolução do local”.

No 3º termo, o futuro gastrólogo Rhuan Rafael de Castro Figueiredo, 26, salienta que se sentiu acolhido pela equipe desde o primeiro momento. “Todos os dias adquiro um aprendizado prático diferenciado, o que contribuirá na minha futura atuação”. A colega de sala de Figueiredo e integrante da equipe, Carolina Oliveira, 26, diz se sentir realizada por auxiliar na rotina do restaurante. Outro acadêmico da Gastronomia é Vinícius Ramon Castilho Triveloni, 24. “Cuido do pré-preparo das salas e na limpeza dos utensílios. Um trabalho que me proporciona muitos aprendizados”. No período da noite, também colabora o futuro gastrólogo Gabriel Pelossi.

Sandra Maria Vilhegas Sitolino, nutricionista responsável pelo Restaurante Universitário, ressalta que esses universitários oferecem um suporte incrível. “Com um olhar peculiar, eles nos auxiliam significativamente e, mesmo estando em processo de formação profissional, demonstram uma dedicação e comprometimento louvável”.

Novidades – Recentemente, o RU adquiriu importantes equipamentos. “Temos agora um forno combinado, que dentre as suas funções assa, grelha, cozinha e aquece os alimentos; e uma máquina de lavar louças, que em apenas 2 minutos, higieniza e esteriliza pratos e talheres”, completa Sandra.

Clientela Alunos e funcionários comparecem diariamente ao restaurante para duas refeições (almoço e jantar). A zootecnista responsável pela Estação de Piscicultura, Rosemeire Souza Santos considera o local muito prático. “Quando não dá tempo de ir para casa almoçar prefiro ficar por aqui, porque tenho a opção de me alimentar de forma saudável”. Cliente frequente do restaurante, o aluno do 3º termo de Arquitetura e Urbanismo, Chadai Endo, destaca como diferencial a variedade de saladas. “Percebo que têm alunos ajudando e acho esse envolvimento muito interessante”.

Horário de funcionamento – De segunda a sexta-feira, com almoço das 11h às 13h30 e jantar das 17h15 às 19h30.

Atualizada em 22/10/2015.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem