CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gastronomia faz festa para crianças de entidades sociais

Lar Santa Filomena e SOS Criança foram contemplados pelos alunos do 3º termo da graduação na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Gastronomia faz festa para crianças de entidades sociais
Adivinhar qual era o alimento esteve entre as brincadeiras propostas
Foto: Mariana Tavares Gastronomia faz festa para crianças de entidades sociais
Turma do curso matutino organizou atividades no Lar Santa Filomena
Foto: Mariana Tavares Gastronomia faz festa para crianças de entidades sociais
Alunos do noturno fizeram uma programação especial para o SOS Criança

Crianças + brincadeiras e guloseimas formam uma combinação perfeita, não é mesmo?! Pensando nisso, para tornar esta semana – que é totalmente voltada aos pequenos – ainda mais especial, o professor da disciplina de Gestão de Eventos e Banquetes do curso de Gastronomia da Unoeste, Fábio Almeida, lançou um desafio aos alunos do 3º termo: antecipar o Dia das Crianças e proporcionar um dia diferente para atendidos em projetos sociais, além de angariar recursos para essa realização. A proposta foi bem recebida pelos universitários e concretizada nesta quarta-feira (7). A turma do curso matutino levou diversão para o Lar Santa Filomena, e a turma da noite fez a festa no Serviço de Obras Sociais – SOS Criança.

O docente conta que os acadêmicos escolheram as entidades, organizaram as brincadeiras e buscaram patrocínios. “Faz parte da disciplina que eles busquem recursos para o evento programado. As duas salas se comprometeram e conseguiram desenvolver um ótimo trabalho. Inclusive, a organização começou antes, quando eles foram conhecer os locais e combinar as atividades com os coordenadores”, explica.

No Lar Santa Filomena, além das brincadeiras, os estudantes prepararam mesas de doces e de salgado. “Essa parceria é fundamental, até pedi para o professor Fábio incluir essa atividade no calendário do curso, pois a vinda de universitários à entidade fortalece o trabalho feito aqui”, destaca a coordenadora pedagógica do lar, Paula de Goes Rosa. Para a aluna Flávia Soares, 21, que veio de Belém (PA) para estudar Gastronomia na Unoeste, essa ação faz bem tanto para os acadêmicos quanto para as crianças. “É uma forma de retribuirmos tudo que temos e recebemos, e é muito bom ver a alegria delas”.

As crianças do SOS também se divertiram com o banquete e a gincana, preparados pelos acadêmicos que, de forma lúdica, trabalharam os sentidos do corpo humano. Dentre as brincadeiras, os pequenos, de olhos vendados, tinham que adivinhar qual era o alimento pelo cheiro; testar o paladar, tentando descobrir o que comiam; e reconhecer o objeto de cozinha pelo tato. “Pensamos em algo para envolver brincadeiras com a gastronomia, por isso, trouxemos vários alimentos para que eles sentisse as diferenças do azedo, doce, amargo, entre outros”, relata a estudante Carolina Oliveira, 26, afirmando que a experiência foi “ótima”.

A assistente social da entidade, Vanessa Cristina Vasconcelos, expõe que a iniciativa dos alunos da Unoeste tornou a preparação para o dia delas mais especial. “São crianças em situação de vulnerabilidade e de risco, por isso, precisam dessa atenção da sociedade. Ser escolhida entre tantas que existem na cidade, sem dúvida, foi um privilégio”.

Colaboração – No evento da manhã, no Lar Santa Filomena, os patrocinadores foram Supermercado Estrela, Cartório de Registro Público e Notas Maria Izabel, Construbrown e Meet’z. Para a festa do SOS Criança, a turma do noturno recebeu patrocínio da Panificadora Bongiovani, Padarias e Confeitarias, Casa de Carnes Três Irmãos, Malharia GA, Marmitaria Tempero da Sogra, Pró Fisio, Henro Concept, Gelita Sorvetes, Supermercado Bandeiras e Supermercado Pires.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem